sábado, 24 de janeiro de 2015

Vizinhos da MEDEIROS S/A ainda convivem com pequenos focos de incêndio e fumaça dos destroços

10885001_508617799276015_638289879_n
Deve demorar alguns dias para os vizinhos da Indústria Medeiros S/A deixaram de conviver com a fumaça proveniente dos destroços do incêndio, registrado no inicio desta semana em Jardim do Seridó. Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o Tenente Moisés que coordenou o trabalho de vistoria feito pelo Corpo de Bombeiros nas instalações da indústria confirmou alguns focos remanescentes de incêndio no mesmo galpão, durante esta quinta-feira (22), mas estao sendo controlados pelos bombeiros. “O nosso problema é que ainda temos muito material inflamável sobre os escombros. Conversamos com o Ministério Público a respeito da retirada desse material, pra isso tem que ser utilizado um maquinário pesado pra virar e revirar esse material, e depois fazer o transporte desse material para o local adequado”, explicou.
Tenente Moisés disse que ainda não sabe como será feita a retirada do material inflamável, porem soube da possibilidade de uma parceria entre os proprietários da empresa com a Prefeitura local. “O que eu sei é que esse material precisa ser removido com um máximo de urgência daqui. Já que o material inflamável que permanece em outros galpões é semelhante ao que estava no que incendiou”, disse o Tenente. O trabalho dos Bombeiros não pára por aqui. Tenente Moisés explica que estará se reunindo nas próximas horas com representantes do Ministério Público, da Prefeitura e da própria empresa para a apresentação de relatórios, que ajudarão na resolução do problema.
moraodresfumaca
Nas redes sociais, jardinenses que moram vizinhos ao galpão incendiado ainda reclamam dos constrangimentos que estão se submetendo, três dias após o maior incêndio já registrado na região do Seridó. “Estamos aguardando as providências que as autoridades competentes deverão tomar quanto à imensa quantidade de material inflamável que ainda se encontra dentro da Medeiros & Cia, pois os destroços do incêndio ocorrido esta semana ainda estão queimando, exalando uma fumaça com odor insuportável que causa vários efeitos destrutivos em nosso sistema respiratório, nos obrigando a dormir em casas de parentes, já que à noite o odor é mais forte. Só para lembrar: Nós, moradores das ruas afetadas, não deixaremos que este gravíssimo problema caia no esquecimento. “ESTAMOS DE OLHO“, disse a professora Silvana Dantas Martins de Azevedo em sua página do Facebook.
Fonte: Blog de Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário