terça-feira, 19 de julho de 2011

Arte com tampinhas de garrafas Pet.

Com criatividade o lixo vira luxo. 
Palhacinho - Foto retirada da internet
Gostaria de deixar claro que "não sou eu que faço esses trabalhos", retirei as fotos da internet. Admiro muito quem trabalha com artesanato e, principalmente reaproveitando o que para muitos é lixo. Minha intenção com essa postagem foi de mostrar que qualquer pessoa pode fazer artesanato e, contribuir para amenizar a grande quantidade de lixo que é jogado na natureza todos os dias. Infelizmente não tenho tempo para fazer artesanato,mas gosto e admiro muito.

Foto retirada da internet
 O palhacinho acima foi feito de diversos tipos de tampinhas de garrafas: pet,  amaciante, detergente e suco, que são presas por arame a anéis de lata de refrigerante, que arrematam os bracinhos formando as mãozinhas. 
Foto retirada da internet

Foto retirada da internet
Esse painel de tampinhas com animais marinhos, fica lindo no muro próximo da piscina e até mesmo enfeitando a área de lazer. Para começar a fazer o artesanato, faça primeiro um desenho simples de sua preferência no local escolhido, separe as tampinhas por cores para depois preencher o espaço do desenho.
Foto retirada da internet
Foto retirada da internet
Enfeites para lápis - 
Foto retirada da internet

Tapete - 
Foto retirada da internet

Cortina- 
Foto retirada da internet
Porta pano de prato- 
Foto retirada da internet

Porta pano de prato com crochê -
Foto retirada da internet
Caule de uma árvore enfeitado - 
Foto retirada da internet

Porta copos- 
Foto retirada da internet

  Basta somente usar a criatividade e a imaginação para dar uma nova função e forma a estes materiais e, além de economizar,estaremos ajudando na preservação do nosso planeta.


Fotos retiradas da internet.

21 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. lindo não imaginava que poderia ser feito coisas lindas com tampinhas e garrafas pet,só uma obs:só nâo gosto quando vejo arvorés cheia de tampinhas pois elas estao sendo machucadas,mais as outras peças sao lindaaaaas.

    ResponderExcluir
  3. em meio a tanta tecnologia
    é lindo vr esses trabalhos
    artesanais e o melhor, evitando
    q + lixos vá destruir a natureza q
    nosso Pai Celestial entregou aos nossos
    cuidados...

    ResponderExcluir
  4. Onésia de Souza 24 de maio de 2012

    É imprecionante ver pessoas tão habilidosas e que sabem reutilizar objetos que muitas pessoas desperdiçam. Amei seu trabalho, e com certeza estou aprendendo mais com voçê. Que DEUS te abençõe grandemente.

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de saber como vc prega as tampinhas em muros e cerãmicas por exemplo ou em uma moldura. espero resposta. obgada.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos, me desculpem se em algum momento da postagem dei a entender que eu fiz esses lindos trabalhos, na verdade admiro muito artesanato, e em especial os que são feitos com produtos recicláveis,pesquisando pela internet encontrei esses trabalhos e fiz essa postagem. Um abraço a todos e voltem sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo acredito que que as tampinhas foram pregadas no muro com pregos,dá pra ver no detalhe da foto,primeiro você faz o desenho e depois vai preenchendo com as tampinhas;na moldura vc pode usar cola quente.Espero ter ajudado,lembrando que eu não faço esse trabalho,amaria fazer,mas não estou com tempo para me dedicar,pesquisei na internet e encontrei essas respostas.
    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Qual tinta usar para pintar garrafas pet?
    Podemos comprar as seguintes tintas abaixo para pintar garrafas pet:
    Tinta acrílica.
    Tinta látex pva.
    Tinta esmalte sintético.
    Vc também tem a opção da tinta spray.
    Ferramentas utilizadas para fazer pintura em garrafas pet:
    Rolo de lã ou rolo de espuma.
    Pincel ou trincha.
    Compressor de pintura.
    Dica:
    Misture a tinta conforme indica o fabricante da mesma.Fonte; http://www.comopintar.com.br/qual-tinta-usar-para-pintar-garrafa-pet

    ResponderExcluir
  9. olá Francicleide, gostei mto do enfeite de tampinhas pregadas em forma de flor nas arvores...mas será que posso fazer isso??é permitido pregalas com prego??abss

    ResponderExcluir
  10. olá! gostaria de saber como foi feito a bandeira do Brasil e o mural com as tampinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá anônimo, a bandeira foi feita com fundos de garrafas pet coladas em cima de um plástico transparente.

      Excluir
  11. Olá, somente agora vi o que mandaste para mim, admiro pessoas que aproveitam o alguns chamam de lixo. Obrigada, e com certeza estou aprendendo com você.Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Qualquer novidade, não se esqueça de mim.Que DEUS continue te abençoando e lhe cobrindo com seu manto sagrado.

    ResponderExcluir
  13. Amei tudo!!!! Obrigada por ter pesquisado na internet e compartilhado conosco:) Bjs

    ResponderExcluir
  14. adorei!!
    Tenho mais de 600 tampinhas vou fazer

    ResponderExcluir
  15. nossa adorei td....mas como vc faz para colar as tampinhas? tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gostei muito destes trabalhos com garrafa pet. Eu pretendo fazer um painel junto com os meus alunos utilizando a técnica da Bandeira do Brasil com o fundo de garrafa pet. Que tipo de cola foi utilizada?

    Agradeço desde já,
    Rita de Cassia.

    ResponderExcluir
  17. como eu faço para colar tampinha de pet ja tentei com varias colas mais não tive sucesso me da uma luz

    ResponderExcluir