segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Papai Smurf da vida real: o homem que ficou azul

Em 1995, o americano Paul Karason, passou por uma dermatite que desencadeava crises alarmantes de coceira, inchaço e vermelhidão. Após ler sobre os efeitos milagrosos da prata coloidal, resolveu, por conta própria, iniciar um tratamento caseiro onde ele bebia e passava a solução na pele esperando que o produto melhorasse o problema.
Surpreendentemente, de forma gradual sua pele se tornou azul. Mas a mudança foi tão sutil, tão gradual que nem ele, nem a esposa e amigos próximos percebiam. Até que Paul encontrou um amigo que não via há muito tempo e ele então alertou que sua pele estava azulada. Só então Paul percebeu aquela reação sinistra e já desconfiando da prata coloidal logo parou de ingerir e passar as solução na pele. Mas, o efeito colateral já tinha se alojado e então ele teve que se acostumar a ser chamado na rua de “Papai Smurf”. Paul foi diagnosticado com condição chamada de Agiria, a qual a pessoa assume a cor da pele e alguns órgãos azul por causa da exposição à prata ou a compostos de prata absorvidos por via oral, inalatória ou pela própria pele, durante um longo período de tempo
Segundo informações, a prata coloidal é o que resulta de um processo eletromagnético que atrai as partículas microscópicas de prata de um pedaço maior e são depositadas em um meio líquido, como a água. Estas partículas microscópicas podem penetrar mais facilmente e viajar ao longo do corpo. Dizem que a prata coloidal age como um catalisador, incapacitando a enzima usada por bactérias, fungos e vírus, de metabolizar seu oxigênio. A suspensão coloidal de prata, corretamente produzida, consta de três a cinco partes por milhões de micropartículas de prata, mantidas em suspensão em água pura por uma baixíssima carga elétrica que cada partícula possui. Com isso, é possível adquirir pela internet mesmo, a solução de prata coloidal para prevenir diversas doenças.
1342605066_1309093563_174127-img
Após ler sobre os efeitos milagrosos da prata coloidal, Paul resolveu, por conta própria, iniciar um
 tratamento caseiro onde ele bebia e passava a solução na pele esperando que o produto melhorasse a
dermatite. Foto: Reprodução/
runyweb
Se realmente funciona, eu não sei. Mas o fato é que Paul Karason viveu por mais uma década com a pele do rosto, principalmente, toda azul. Ele dizia, que não acreditava que ingerir a prata coloidal possa tê-lo transformado em um Smurf, pois muita gente faz uso deste tratamento. Entretanto, o fato de ter passado a solução na pele para melhorar os sintomas da dermatite pode sim ter provocado essa reação adversa na pele.
Infelizmente, Paul faleceu em 2013, vítima de um infarto. :(
blogger-image-746275729
Mas a mudança foi tão sutil, tão gradual que nem ele, nem a esposa e amigos próximos percebiam.
Até que Paul encontrou um amigo que não via há muito tempo e ele então alertou que sua pele estava
azulada. Foto: Reprodução/
djorkaf
1843708-img-paul-karason-tatka-smoula-smrt
dizia, que não acreditava que ingerir a prata coloidal possa tê-lo transformado em um Smurf, pois muita
gente faz uso deste tratamento. Entretanto, o fato de ter passado a solução na pele para melhorar os
sintomas da dermatite pode sim ter provocado essa reação adversa na pele. Foto: Reprodução/blesk
 
Fonte: kcby via Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário