sexta-feira, 18 de julho de 2014

Surpreendente: Shopping abandonado em Bangkok foi invadido por milhares de peixes [com vídeo]

abandoned-shopping-mall-bangkok-fish-jesse-rockwell-6
Parece mentira, mas um shopping na cidade de Bangkok, na Tailândia, esconde algo inacreditável entre suas paredes: milhares de peixes vivem no chão alagado do lugar competindo por comida e luz do sol. Chamado de “New World Mall“, este shopping era um centro comercial de quatro andares que sofreu um incêndio criminoso em 1999 onde várias pessoas morreram e o prédio permaneceu abandonado desde então.
Mas como os peixes foram parar lá, já que o prédio se quer ficava perto de um rio? Bem, o incêndio e o abandono culminaram com o enfraquecimento da cobertura superior do lugar que rompeu deixando o shopping completamente sem teto. Durante a estação chuvosa, o shopping rapidamente teve seu primeiro pavimento inundado pela água da chuva. O alagamento preocupou os moradores da região, mas as autoridades não deram importância aos perigos de água empoçada. Mosquitos começaram a usar aquela água parada para se reproduzirem e de longe via-se uma manto negro de larvas de mosquitos se desenvolvendo na água.
Em 2000, preocupado com o incômodo causado pelos mosquitos, um morador, até hoje desconhecido, teve a ideia de colocar, na água, alguns exemplares de carpas e bagres exóticos que obviamente comeriam as larvas de mosquito. Muita comida junto com a proteção contra predadores e a população de peixes começou a aumentar devagar. Hoje, quase 15 anos depois milhares de carpas e bagres vivem no local que se auto sustenta. Quem conhece “aquário do shopping abandonado” diz que a quantidade de peixes é assustadora!
abandoned-shopping-mall-bangkok-fish-jesse-rockwell-3
abandoned-shopping-mall-bangkok-fish-jesse-rockwell-5
abandoned-shopping-mall-bangkok-fish-jesse-rockwell-8

Do Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário