quarta-feira, 16 de julho de 2014

Campanha busca financiamento coletivo para pagar transplante raro de bebê

pedrinho6

O sorriso de uma criança é uma das coisas mais iluminadas que podemos receber e o sorriso de Pedrinho é mais que especial, é constante - “uma das crianças mais risonhas que eu já vi” dizem alguns. No entanto, a criança precisa de ajuda para continuar sorrindo.
Pedrinho nasceu com um doença rara, chamada SIC – Síndrome do Intestino Curso, reflexo de uma má formação que fez com seu intestino necrosasse. Mesmo sendo ainda um bebê, ele já enfrentou duas cirurgias para alongar seu intestino, o que, infelizmente, não chega, pois ele só se alimenta através da nutrição parental, que é recebida através de um cateter que leva esta nutrição até seu coração, e de leite, através de uma sonda nasal que vai até seu estômago. O grande problema é que esta forma de alimentação pode sobrecarregar outros órgãos e comprometer sua vida, que está só começando.
A única saída é um transplante de intestino delgado. Mas aí é que vem a grande questão: o procedimento só acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares (mais de R$ 2 milhões de reais). Foi a partir disto, que os também guerreiros pais de Pedrinho, com ajuda do Hub Tecla F e da produtora Lado de Dentro Filmes, começaram uma campanha de financiamento coletivo para “A Biografia em Branco do Pedrinho”.
Vale a pena assistir ao vídeo, que explica o processo com mais detalhes:


pedrinho

pedrinho2

pedrinho3

pedrinho4

pedrinho5

pedrinho7

pedrinho8

pedrinho9

pedrinho10

pedrinho
Qualquer pessoa pode participar doando a partir de R$ 10. Quando a meta for atingida, o livro será publicado e os doadores voluntários terão seus nomes impressos em cada uma das páginas em branco da biografia deste menino sorridente. Para ajudar, acesse o site Amigos do Pedrinhoe verifique as informações bancárias para doação.
E, se possível, compartilhe essa história com a hashtag #amigosdopedrinho. A ideia é que, após superar a doença, a própria criança utilize o livro para escrever a sua história.

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário