segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prefeitura de Natal aprova nova arte de painel da Copa do Mundo

Novo layout foi criado por Erinaldo Santos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)
Novo layout foi criado por Erinaldo Santos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)
A Prefeitura de Natal divulgou em sua página no Facebook que já escolheu a arte que irá ilustrar o painel decorativo da Copa do Mundo que fica sob o viaduto de Ponta Negra, na zona Sul da cidade. De acordo com a  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a figura foi idealizada por Erinaldo Santos com fotos de Canindé Soares.
Ainda de acordo com a prefeitura, toda a operação de troca - desde a retirada da peça antiga, como a substituição pela nova - “será custeada pela empresa Servlight, responsável pela decoração. Não haverá custos para os cofres municipais”, garante.
O painel foi instalado no dia 26 de abril e retirado no dia seguinte após a grande repercussão negativa da arte nas redes sociais. De acordo com a Semsur, o primeiro layout da placa foi criado por um design da própria secretaria.

A empresa ServLight é responsável pela instalação de todos os enfeites alusivos à Copa do Mundo em Natal. A assessoria da Semsur informou ainda que serão gastos, ao todo, R$ 1,6 milhão na decoração da cidade e que o valor referente ao painel só será pago após a instalação de uma nova peça. Os recursos para a decoração são oriundos da taxa de iluminação pública.
Painel foi instalado na sexta-feira e retirado na noite de domingo (27) (Foto: Fred Carvalho/G1)
Painel instalado pela prefeitura gerou críticas da população (Foto: Fred Carvalho/G1)
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário