segunda-feira, 5 de maio de 2014

O que fazem hoje os atores de Chaves?

Muitos foram os atores que contruibuíram ao grande impacto de Chespirito ao longo dos anos. A respeito, Bolaños disse que ficou "rodeado dos melhores, para assim ter muito sucesso". O que aconteceu com eles?


Foto: Divulgação

Florinda Meza García

Começou como modelo publicitária, para depois se juntar como atriz coadjuvante em programas como La Media Naranja" e "La Chismosa", e mais tarde "Los SuperGenios de la Mesa Cuadrada" e "Chespirito", com Roberto Gómez Bolaños. Alguns de seus personagens mais memoráveis daquela época são Chimoltrufia, Popis e Dona Florinda.
Atuou em todos os projetos cinematográficos de Bolaños, desde "El Chanfle" até "Música de Viento", assim como em suas produções teatrais.
Em 1991, atuou na novela "Milagro y Magia" no papel de Elisa junto com Miguel Palmer, e em 1997 estreou como produtora e autora de "Alguna Vez Tendremos Alas", protagonizada por Kate del Castillo.
Seu sucesso como produtora foi na novela "La Dueña", em 1995, com a atuação de Angélica Rivera.
Em 2005 se casou no civil com Roberto Gómez Bolaños, com quem viveu em união por mais de 27 anos.
Atualmente faz planos de montar a obra inédita de Bolaños, "La Reina Madre".


Foto: Divulgação

María Antonieta de las Nieves Gómez Rodríguez de Fernández


 Esta atriz iniciou sua carreira na década de 1960 na área de dublagem. Entre seus trabalhos de destaque estão Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Os Flintstones, A Família Addams e La Familia Monster.
Participou da primeira novela produzida no México, Senda Proibida em 1958. Colaborou em diversos programas de comédia de Roberto Gómez Bolaños como parte de sua equipe de atores desde 1970 até 1995. Seu papel mais representativo foi Chiquinha
Foi parte importante de todos os projetos cinematográficos e teatrais de Bolaños.
Durante uma curta temporada, em 1974, animou o programa de concursos "Pampa Pipiltzin" no Canal 13.
No cinema, apareceu em uma dezena de filmes, tais como "Pulgarcito", "El Amor de María Isabel", "Sor Batalla" e "La Chilindrina en Apuros".
Atualmente dirige o circo que leva o nome de sua personagem, com o qual percorre o México e países centrais da América do Sul.
Sua participação mais recente na TV foi na novela "Amar de Nuevo", da rede Telemundo, no papel de Gardenia.

Foto: Divulgação

Carlos Villagrán

Formado em jornalismo, iniciou sua carreira de ator junto com seu amigo Rubén Aguirre, com quem participou do programa "El Club de Shory", em 1968.
Posteriormente, em 1971, conheceu Roberto Gómez Bolaños através de Aguirre e se juntou ao programa "Chespirito", interpretando um personagem cujo nome de batismo era Federico, mas era apelidado de Quico.
Em 1978 decidiu retirar-se do programa devido à vontade de ter o sua própria atração. No final deste mesmo ano apareceu nas telas do cinema em "El Chanfle", que foi sua última participação como integrante do elenco de "Chespirito".
A partir de 1981 se mudou para a Venezuela, onde fez vários seriados para Radio Caracas Televisión como "Niño de Papel", "Federrico" (1982), "Kiko Botones" e "El Circo de Monsieur Cachetón" (1985).
Em 1987, de volta ao México, Villagrán estreou a série "¡Ah! Qué Kiko", no Canal 13 Imevisión, na qual também atuou Ramón Valdés. Chespirito não pôde evitar o uso do nome do famoso personagem, já que estava escrito de outra maneira. O seriado foi cancelado após a morte de Ramón Valdés, em agosto de 1988, e este foi o último trabalho de Villagrán na televisão.
Posteriormente, fundou um circo com o nome "O Circo de Kiko", com o qual percorreu a América Latina.
Durante uma longa temporada, se instalou em Palermo, Argentina, mas voltou ao México no início de 2010 para morar na cidade de Guadalajara e ocasionalmente em Querétaro.
Em seu 66º aniversário, no dia 12 de janeiro de 2010, declarou publicamente que deixaria o papel de Kiko e manifestou seu desejo de exercer sua carreira como jornalista.

Foto: Divulgação

Édgar Vivar

Formado em Medicina, Edgar Vivar começou sua carreira como ator em 1964. Entrou para o elenco de "Chespirito" em 1970, vivendo personagens como Senhor Barriga e Nhonho. Trabalhou em novelas de sucesso no México como "Mundo de Juguete" (1974), "Alguna Vez Tendremos Alas" (1997) e "Para Volver a Amar" (2010).
No cinema, além do trabalho em produções do Chespirito como "El Chanfle", "El Chanfle II", "Don Ratón y Don Ratero" e "Música de Viento", também estrelou obras como "Frankenstein"s Great Aunt Tillie", com Donald Pleasence, e "Bandidas", com Salma Hayek e Penélope Cruz. Também trabalhou como dublador nas versões mexicanas dos desenhos da Pixar "Ratatouille" e "UP - Altas Aventuras".

Foto: Divulgação

Rubén Aguirre


Aguirre é um engenheiro agrônomo que começou sua carreira no meio artístico como locutor em sua cidade natal, Coahuila, e logo deu um salto à televisão na cidade de Monterrey, em Nuevo León, ao norte do México. Começou a trabalhar com Bolaños em seu primeiro programa, "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", em 1969, e permaneceu como integrante do elenco das produções de Chespirito até 1995.
Em 1971 saiu rapidamente do programa para conduzir sua própria série no Canal 2, mas retornou meses depois.
Em 1994 produziu a série "Aqui Está la Chilindrina", protagonizada por sua companheira María Antonieta de las Nieves.
Sua carreira cinematográfica inclui títulos como "Santo y Blue Demon contra el Dr Frankenstein" (1974), "Capulina Chisme Caliente" (1977) e "Las Aventuras de Fray Valentino" (1994).
Em 2007 sofreu um grave acidente automobilístico junto com sua mulher.
Atualmente reside em Puerto Vallarta, no estado mexicano de Jalisco.

Os que partiram


Foto: Divulgação
Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário