terça-feira, 15 de abril de 2014

Menino desaparecido no RS foi morto com injeção letal, diz polícia

Policiais fazem buscas ao corpo do menino de 11 anos desaparecido em Três Passos, RS (Foto: André B. Piovesan/Folha do Noroeste)
Corpo de menino foi encontrado em Frederico Westphalen (Foto: André B. Piovesan/Folha do Noroeste)

Um menino de 11 anos que estava desaparecido desde o dia 4 foi morto com uma injeção letal, segundo a Polícia Civil de Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, onde a criança morava. O corpo de Bernardo Boldrini foi encontrado na segunda-feira (14) enterrado em um matagal, na beira de um rio, no interior de Frederico Westphalen, no Norte do estado. O pai, a madrasta e uma amiga do casal foram presos na segunda-feira à noite.
Policiais fazem buscas ao corpo do menino de 11 anos desaparecido em Três Passos, RS (Foto: André B. Piovesan/Folha do Noroeste)Corpo estava em matagal, na beira de rio
(Foto: André B. Piovesan/Folha do Noroeste)
A suspeita dos policiais é que a madrasta do garoto tenha feito a aplicação da injeção, o que ainda será confirmado pela perícia. No dia que Bernardo sumiu, a mulher foi multada por excesso de velocidade em uma rodovia da região. Segundo o policial rodoviário que multou a motorista, a criança estava dormindo no banco de trás do carro.
“O menino não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada”, relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
De acordo com a família, Bernardo foi visto pela última vez em Três Passos, quando disse que ia dormir na casa de um amigo, a duas quadras de sua residência. Dois dias depois, quando foi buscar o garoto, o pai descobriu que o filho não estava lá, e nem sequer chegou a ir ao local.
Na segunda, após saberem da morte, dezenas de pessoas protestaram em frente à casa da família. No lugar, foram deixados alguns objetos, rosas brancas, velas e cartazes.
Em coletiva na manhã desta terça-feira , a delegada Caroline Virginia Bamberg, responsável pela investigação, disse que o garoto se queixava de abandono familiar e chegou a procurar o Judiciário no início deste ano para falar do assunto. A delegada disse ainda ter certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino.
Menino de 11 anos está desaparecido no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)Bernardo Boldrini estava desaparecido há 10 dias
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Os três suspeitos do crime estão presos preventivamente por 30 dias. Devido à comoção na cidade e por não haver cela especial no presídio da cidade, os três suspeitos foram transferidos para um local não informado.
"Descobrimos que a madrasta teria ido a Frederico na casa de uma amiga e começamos a rumar a investigação para lá, porque tínhamos certeza de que o menino tinha ido a Frederico. Entretanto, nós não tínhamos certeza de que ele havia voltado. Então começamos a direcionar a investigação para lá. Depois de ser ouvida várias vezes, ela nos mostrou onde estava o corpo", disse a delegada.
O corpo de Bernardo é velado desde as 10h30 da manhã no ginásio de esportes da escola onde estudava. O enterro está marcado para a tarde desta terça-feira (15) em Santa Maria, onde a mãe dele também está sepultada.
Dois carros que estão em nome da família foram recolhidos pela polícia no último fim de semana, mas ainda não há informações sobre o resultado da perícia. Contatada pelo G1 no sábado (12), a madrasta do menino preferiu não se manifestar. Ela afirmou que a Polícia Civil orientou a família a não revelar mais informações sobre o caso.
Simpáticos e calmos, pai e madrasta suspeitos de matar menino chocam familiares e amigos: "inacreditável" Divulgação/Arquivo Pessoal
Atual companheira de Leandro Boldrini, 38 anos, Graciele estudou Enfermagem na Unijuí, trabalhou em Porto Alegre e em uma área indígena no município de Redentora, noroeste do Estado
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário