terça-feira, 18 de março de 2014

Mãe e filha cortam cabelos para doá-los a pacientes com câncer no RN

Maria Eduarda diz que teve vontade de ajudar assim que soube da campanha (Foto: Arquivo pessoal)
Maria Eduarda diz que teve vontade de ajudar assim que soube da campanha (Foto: Arquivo pessoal)
Depois de saber que poderia doar os cabelos para crianças com câncer, a estudante Maria Eduarda Assunção, de 8 anos, não pensou duas vezes. Foi ao salão, fez a doação e ainda convenceu a mãe, a empresária Thayse Assunção, a fazer o mesmo. As madeixas foram cortadas em uma salão de Natal que participa da campanha 'Fios do Bem'. O cabelo será usado na confecção de perucas, que serão entregues a pacientes que perderam os cabelos por conta do tratamento da doença.
Ao G1, Maria Eduarda conta que soube da possibilidade de doar os cabelos pela avó. "Minha avó me disse e fiquei com muita vontade. Vi umas fotos das crianças e quis ajudar. Minha mãe também cortou", relata a menina, que deixou o cabelo no estilo chanel. A mãe foi mais modesta no corte. "Deixei na altura do ombro", diz."Ela cortou e me pediu para também ajudar porque as criancinhas estavam precisando. Não tive como negar", explica Thayse, que diz ter deixado o cabelo curto pela primeira vez. A boa ação deve se repetir com a caçula de 6 anos. "A mais nova ficou empolgada e disse que ia deixar o cabelo crescer para cortar também", acrescenta a empresária.
Campanha 'Fios do Bem'
Foi iniciada nesta segunda-feira (17) a campanha 'Fios do Bem', que visa arrecadar cabelos para a confecção de perucas a serem doadas para pacientes que perderam os cabelos em tratamento com o câncer. As perucas serão doadas à Casa de Apoio à Criança com Câncer e à Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer.
Para cada peruca o doador terá que cortar no mínimo 20 centímetros de cabelos e o corte é gratuito. Os salões que participam da campanha são Marcos Galvão, Belezaria e Lirêda. A campanha vai até 30 de abril.
Mãe atendeu ao pedido da filha e também aderiu à campanha (Foto: Arquivo pessoal)
Mãe atendeu ao pedido da filha e também aderiu à campanha (Foto: Arquivo pessoal)
Felipe GibsonDo G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário