segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jovem com leucemia usa últimos dias de vida para estimular doação de órgãos

Foto: Reprodução / Daily Mail
Kathryn Cartwright, de 22 anos, luta contra a leucemia há seis anos e lamenta a quantidade insuficiente de doadores de órgãos e medula óssea. Antes de morrer, ela diz que quer conscientizar as pessoas sobre a importância deste ato de amor. As informações são do site Daily Mail.
Depois de passar por dois transplantes de medula óssea, uma substituição do fígado e quimioterapia Kathryn tem apenas meses de vida.  
— As pessoas morrem porque não conseguem encontrar doadores de medula óssea adequados e isso não pode acontecer. Estive em muitos funerais que poderiam ter sido evitados se mais pessoas fossem registradas como doadoras. 

Após o diagnóstico de leucemia, aos 16 anos, o primeiro doador foi sua irmã mais velha. No entanto, a saúde de Kathryn só piorou.  
— Eu fiquei com caroços no rosto, que eram tumores malignos, e os exames revelaram que a minha medula óssea estava com câncer de novo. 

Com apenas 20% de chance de sobreviver, a jovem precisou se submeter à nova cirurgia. Desta vez, o doador foi encontrado na Alemanha, mas Kathryn teve muitas reações e precisou ser hospitalizada por quase um ano. Foi durante este tempo que ela precisou passar por um transplante de fígado. 
Por conta de todos os problemas, a capacidade pulmonar de Kathryn se reduziu quase pela metade e ela foi obrigada a usar cadeira de rodas. Além disso, os médicos detectaram pedras nos rins, que foram rapidamente resolvidas. 
Agora, Kathryn está com novos problemas no fígado e precisa de um novo transplante para sobreviver.  
— Eu e minha família sabemos que nem tudo está bem, mas estamos tentando fazer o melhor que pudermos.

Assim como celebrar o Natal e seu aniversário em janeiro, Kathryn deseja usar o tempo restante de vida para incentivar a doação de órgãos e medula óssea. 
— Ainda tenho coisas que preciso fazer e não quero ir antes disso.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário