segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dilma Rousseff se encontra com famílias de vítimas de incêndio no RS

Dilma abraça parente de vítima de incêndio na boate Kiss - Roberto Stuckert Filho/AFP
A presidente Dilma Rousseff visitou na tarde deste domingo o ginásio de esportes de Santa Maria, onde se encontrou com parentes das vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de domingo. Ao menos 233 pessoas morreram e outras 106 ficaram feridas.
Muito emocionada, Dilma deixou o local sem falar com a imprensa. Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital da Caridade, onde parte dos feridos foram atendidos. A presidente segue para a Base Aérea de Santa Maria, acompanhada pelo prefeito da cidade, César Schimer.
A presidente foi acompanhada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP), que foi o único a conversar com a imprensa.
"É o tipo de tragédia que ninguém imagina que possa acontecer. Nossa preocupação agora é atender as famílias, e depois vemos outras coisas [apuração sobre as causas e responsáveis pelo acidente]", afirmou.
Dilma voltou ao Brasil nesta manhã, após sair de Santiago, onde participava de uma reunião da cúpula entre países da América Latina e da União Europeia. No início da manhã, ainda na capital chilena, a presidenta se emocionou ao comentar a tragédia. "Gostaria de dizer à população de nosso país e de Santa Maria (RS) que estamos todos juntos nesse momento."
Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário