domingo, 16 de dezembro de 2012

Bichos de estimação ganham roupas e ceia especial para o Natal


Porquinho da Índia ganha roupa natalina (Foto: Mariane Rossi/G1)Porquinho da Índia ganha roupa natalina (Foto: Mariane Rossi/G1)
Já se foi o tempo em que o Natal era comemorado apenas por pessoas. Cada vez mais, os animais de estimação são inseridos nesta data não só com presentes. Cães, gatos e até porquinhos da índia, além de poderem se vestir com roupas que remetem a data, podem se deliciar com uma ceia feita exclusivamente para eles, com direito a panettone e petiscos com sabor de peru. Acreditando no potencial do mercado pet, uma loja em Santos, no litoral de São Paulo, decidiu apostar em produtos natalinos para animais com o objetivo de tentar faturar mais alto no final do ano.
Roupas natalinas para animais de estimação são vendidas em petshop de Santos, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)Roupas natalinas para animais são vendidas em
petshop de Santos, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)
Segundo Taiana Ribeiro, responsável pelo comércio, há diversas novidades em roupas, tratamentos e alimentação para os animais neste fim de ano. As roupas de Papai Noel, por exemplo, são as mais pedidas para o Natal. Já para o ano novo existe uma grande procura por paletós e vestidos brancos que devem ser utilizados na virada. Cada uma das peças custa aproximadamente R$ 100.
O grande problema, porém, é que nem todos os animais se sentem bem utilizando roupas. Ainda mais no calor. Para esses bichos, existem várias outras opções, como os banhos especiais de fim de ano ou as ceias de Natal. No banho, por exemplo, é comum os animais saírem bastante enfeitados. Nessa época do ano, os petshops aposentam os enfeites comum e adotam outros com motivos natalinos, deixando os animais caracterizados para a festa.
Já a ceia de Natal foi criada especialmente para os cães mais agitados, que não conseguem ficar calmos enquanto a família come na mesa. Por isso, os animais também tem direito a uma ceia tradicional de Natal. Uma das opções mais procuradas são os bifinhos natalinos sabor peru. O panetone também ganhou uma versão canina e pode ser encontrado nos sabores carne ou uva passas, dependendo do gosto de cada cão.
Opiniões divididas
Enquanto algumas pessoas aproveitam para desfilar com o animal todo enfeitado pelas ruas, outras não acham a ideia de colocar no pet uma roupa natalina. O engenheiro Márcio Salgado, por exemplo, acredita que o Natal é uma época de confraternização e, por isso, o cachorro também deve entrar no clima, já que segundo Salgado, faz parte da família. "Minha cachorra está conosco nos momentos bons e ruins. Ela usaria essas roupas tranquilamento. Já em relação ao panettone parece uma boa ideia. Durante a ceia ela fica rodeando a mesa querendo provar o que estamos comendo, e sempre acabamos dando um pouquinho. Ela merece provar esses produtos exclusivos para cães", explica.
Já a artesã Márcia Teixeira pensa exatamente o contrário. Ela acredita que os animais precisam de carinho e cuidados, não serem vestidos de Papai Noel. "Eles precisam de, no máximo, uma roupinha de frio. Vestir de Papai Noel é demais. Tem tanta gente passando fome. Não vejo porque gastar dinheiro com esse tipo de futilidade. Cachorro não se importa com luxo, com vaidade. Um pote de ração, outro de água e uma cama quentinha para eles está perfeito", acredita.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário