segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Você sabia que o seu blog produz CO2 (dióxido de carbono) ?


Sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? 
   A maioria dos blogueiros não sabe. Olha pessoal,confesso que fiquei assustada, pois como cidadã e futura bióloga me preocupo com o futuro do nosso planeta. Mas, se você,assim como eu, quer neutralizar a emissão de CO2 do seu blog é fácil e gratuito, basta apenas que  você acesse  http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/ , lá você encontrará todos os passos necessários para amenizar essa emissão (é bem simples), coloque o selo “O meu blog é neutro em CO2″, e você estará colaborando com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralizando a emissão de carbono do seu blog. 
   Para cada blog que coloca o selo, uma árvore é plantada. A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível - e sem muito esforço.

2 comentários:

  1. Bom dia, minha bióloga preferida! Quero fazer parte dessa conscientização. Vou colocar o selinho no Sonhos.
    Tudo bem com você, meu anjo? Tô um pouquinho dódoi... pra variar! A bendita virose!
    Graças a Deus amanheci melhor. Passei para te deixar um grande beijo!
    Asinha

    ResponderExcluir
  2. Olá,Francicleide!
    Menina,descobri lá no facebook sobre esta interessante campanha e fui conferir lá no "Gesto verde". Sou bióloga de profissão e de coração,acho que desde que nasci (Rs...)e me interesso por natureza desde que me entendo por gente...(Rs...) Mas não conhecia esta teoria sobre a quantidade de CO2 emitida por um blog...Que incrível! Realmente esta campanha parece ser muito legal e tudo que ajuda a nossa natureza já é uma alegria pra gente! Conheci o teu blog lá no "Gesto Verde" e passei pra te conhecer e adorei saber que você já é uma das nossas companheiras na grande e difícil luta para a preservação da natureza! Parabéns pela sua iniciativa,amiga, e assim que der,vou postar lá no meu cantinho sobre esse assunto tão interessante e tornar o meu blog "carbon free" também!
    Meu abraço carinhoso pra você!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir