terça-feira, 10 de julho de 2012

Cobra de aproximadamente dois metros que foi capturada em zona urbana de Jardim do Seridó é solta em seu habitat natural

Na Foto: Secretário Azemir Azevedo e o PM Ambiental Reginaldo

A cobra jibóia (Boa constrictor), ainda nova, de aproximadamente dois metros, foi capturada na tarde de ontem, segunda-feira (9), no Bairro Alto Bela Vista em Jardim do Seridó, e foi solta na zona rural próximo a um açude, no mesmo município, a 07 km da cidade.

O réptil foi resgatado pelo Secretário Municipal de Infraestrutura - Azemir Azevedo Filho. Ele retirou o animal próximo às residências e contactou sua colega de trabalho, Diana Moreira, que de imediato acionou o Policial Ambiental Reginaldo (CIPAM), que também reside naquele município, que em seguida, reintroduziu o animal ao seu habitat natural em perfeita segurança.

jibóia (Boa constrictor) é uma serpente de médio ou grande porte, não-peçonhenta, da Família Boidae. É uma cobra muito pacífica e extremamente lenta. Pode demorar até 1 hora para percorrer uma distância de 500 metros. Apesar de varias lendas citarem jibóias imensas, essa espécie geralmente não ultrapassa os 4 metros de comprimento. Seu peso pode atingir os 40 kg.

A Polícia Ambiental no Seridó do RN alerta a sociedade para que em casos como esse ligue para os telefones: 84-9976 2590 (Polícia Ambiental de Caicó) ou 84- 3471 2541 (Parelhas).

Um comentário:

  1. Fran, fiquei impressionada com o tamanho da jibóia! Essa era bastante grandinha...menina, tenho medo desses bichinhos, demais!
    Bom saber um pouco mais sobre ela.Parabéns pela postagem.
    Bjs. Asinha.

    ResponderExcluir