segunda-feira, 13 de julho de 2015

Panda de 36 anos pode entrar para o livro dos recordes por longevidade

A ursa panda Jia Jia, cujo nome significa "boa", completará 37 anos no parque temático Ocean Park, de Hong Kong. (Foto: Tyrone Siu/Reuters)
A ursa panda Jia Jia, cujo nome significa "boa", completará 37 anos no parque temático Ocean Park, de Hong Kong. (Foto: Tyrone Siu/Reuters)
A ursa panda mais velha do mundo, que vive em cativeiro, desafiará o recorde mundial de longevidade para sua espécie, com idade equiparável a um humano de 100 anos.
A ursa panda de Hong Kong, Jia Jia, cujo nome significa "boa", completará 37 anos no parque temático Ocean Park. Com isso, alcançará Du Du, o mais velho panda a sobreviver em cativeiro, segundo o livro "Guinness World Records". Ele morreu aos 37 anos em 1999.
"É raro pandas chegarem a esta idade", disse Grant Abel, diretor de cuidados com animais do parque. "É provavelmente equivalente a um humano em torno de 100 anos".
Os cuidadores de Jia Jia dizem que estão considerando o envio de uma aplicação para o "Guinness World Records" após a celebração de seu aniversário, no verão do Hemisfério Norte, mas a data exata não é conhecida, já que foi capturada na natureza.
Nascida na China em 1978, Jia Jia foi adotada por Hong Kong em 1999. Ela pesa 80 quilos e sua saúde é considerada ótima para sua idade, mesmo que sua visão esteja severamente prejudicada e sua audição tenha se deteriorado, disse Paolo Martelli, veterinário-chefe do parque.
Jia Jia toma medicamentos para pressão arterial e artrite. Ela caminha lentamente e evita a área de exposição de seu cercado, preferindo ficar na parte de trás, junto com seu banquete que inclui quilos de brotos de bambu e folhas, além de frutas e pão.
Do G1 Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário