segunda-feira, 15 de junho de 2015

Filhotes de orangotangos têm aulas de hábitos selvagens na Indonésia

Exemplares de orangotango resgatados por ambientalistas vão frequentar escola para aprender hábitos selvagens e, com isso, sobreviverem na floresta  (Foto: Caters News/The Grosby Group)
Exemplares de orangotango resgatados por ambientalistas vão frequentar escola para aprender hábitos selvagens e, com isso, sobreviverem na floresta (Foto: Caters News/The Grosby Group)
Esses bebês orangotangos amontoados em um carrinho de mão foram resgatados de um cativeiro na Indonésia por uma organização e levados para reabilitação, onde passarão por um treinamento que vai ensiná-los a sobreviver no ambiente selvagem.

Os primatas vão ter aulas para aprender a escalar árvores, brincar e cuidar de si próprio ou de outros exemplares. Alguns deles cresceram domesticados e, por isso, precisam desses ensinamentos.
De acordo com os ambientalistas, os exemplares resgatados levarão anos para desenvolver habilidades que possibilitam a sua sobrevivência em uma floresta.
Na Indonésia, os orangotangos estão ameaçados pelo avanço do cultivo de palmeiras em áreas que outrora abrigavam florestas.
Muitos deles continuam vivendo em regiões com grande número de plantações dessas árvores, usadas para extração de óleo de dendê, mas estão sujeitos a diversos atos de violência. Ambientalistas contam que muitos animais sofrem espancamentos e são mortos por funcionários de empresas locais de plantações.
Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário