quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dez médicos participam de parto de quíntuplos em SP

Karina completou 28 semanas de gestação no domingo (12) (Foto: Reprodução/ Facebook)Última foto postada por Karina, quando completou
28 semanas de gestação neste domingo
(12) (Foto: Reprodução/ Facebook)
Um dia depois de completar sete meses de gravidez, a encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira deu luz a quíntuplos na manhã desta segunda-feira (13). A cesárea foi feita no Hospital Sepaco, na Zona Sul de São Paulo, onde a moradora de Santos está internada desde 10 de março.
Cinco pediatras neonatais, três obstetras e dois anestesistas participarão do parto. Uma equipe de pelo menos cinco enfermeiras também será mobilizada. Apenas o pai acompanhará o parto. As incubadoras na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital, que devem receber os bebês, começaram a ser reservadas desde o início do mês.
 
Os cinco bebês - quatro meninas e um menino - já estão com todos os órgãos formados. O parto foi antecipado por causa da insuficiência placentária, de acordo com Raimundo Nunes, coordenador do departamento de ginecologia do Sepaco.

A equipe médica monitorava de perto o estado de saúde de Karina e das crianças. Semanalmente, ela passava por um ultrassom para avaliar a evolução e a vitalidade dos bebês. Às vésperas de completar 27 semanas de gravidez, o G1acompanhou um dos exames, que indicou que o menino já estava com mais de 1kg.

“Fico feliz de ver que eles estão ganhando peso. Cada dia é uma vitória”, afirmou Karina na ocasião. O menino era o maior dos bebês.

O médico radiologista Rodrigo Junqueira Rocha que fez esse ultrassom explicou que alguns dos bebês tinham o desenvolvimento de 3 a 4 semanas menor que um outro bebê que não tivesse em uma gestação múltipla, o que é considerado normal.
Para prolongar a gravidez, Karina fez bastante repouso e manteve uma rotina bastante regrada. Acordava cedo e recebia a primeira visita das enfermeiras por volta das 6h. Outras visitas da equipe médica se sucediam ao longo do dia até por volta de meia-noite. Os batimentos cardíacos das crianças são controlados diariamente.
Grávida de quíntuplos e marido em hospital de São Paulo (Foto: Andrea Pires/Divulgação)
Grávida de quíntuplos e marido em hospital de São Paulo (Foto: Andrea Pires/Divulgação)Letícia Macedo/ Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário