quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Lago misterioso aparece no deserto da Tunísia

Lago misterioso apareceu no deserto da Tunísia há três semanas (Foto: Reprodução/Facebook/LAC de GAFSA)
Lago misterioso apareceu no deserto da Tunísia há três semanas (Foto: Reprodução/Facebook/LAC de GAFSA)
Um lago misterioso apareceu no deserto da Tunísia no mês de julho, criando um novo local de lazer para moradores locais e despertando curiosidade sobre sua formação.
O local foi descoberto por pastores há cerca de três semanas. No início, o lago era azul, mas com o passar do tempo se tornou verde, com grande presença de algas, gerando um questionamento sobre uma possível contaminação de suas águas, segundo o jornal “Daily Mail”.
Apesar disso, a praia de Gafsa, como passou a ser chamado o local, passou a ser muito utilizada pelos moradores locais, que usam suas aguas para se refrescar do forte calor. Na região, as temperaturas chegam a 40ºC.
Ainda não houve nenhuma explicação para o surgimento do lago, mas alguns especialistas sugeriram que uma atividade sísmica possa ter levado uma porção de água subterrânea a chegar à superfície.
O escritório de Segurança Pública de Gafsa emitiu um alerta ao público avisando que o lago é perigoso e não apto para o mergulho, mas isso não interrompeu o uso das águas pelos locais.
Atividade sísmica pode ter levado uma porção de água subterrânea a chegar à superfície (Foto: Reprodução/Facebook/LAC de GAFSA)
Atividade sísmica pode ter levado uma porção de água subterrânea a chegar à superfície (Foto: Reprodução/Facebook/LAC de GAFSA)Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário