terça-feira, 8 de julho de 2014

Mulher com 1,73 m e 25 kg é um dos casos mais graves de anorexia já registrados

1495318-img-valeria-levitin-anorexie
anorexia é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. É uma doença complexa de cura difícil, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.
Valeria Levitin, hoje com 39 anos, desenvolveu anorexia ainda na adolescência. A aparência dela é, no mínimo, chocante! Com 1,73 de altura, ela pesa apenas 25 quilos. Suas coxas são extremamente finas, seus ossos são aparentes pelo corpo todo, seu rosto é muito abatido e sua pele é desnutrida e áspera. A impressão que dá ao olhar Valeria é que o corpo dela está em estado mumificado, embora esteja vivo.
Valeria hoje luta com poucos sucessos contra sua doença. Sua alimentação diária consiste em uma fruta e uma pequena porção de proteína e legumes. Por conviver a mais de 20 anos com anorexia crônica, seu organismo perdeu a capacidade de processar e digerir a maioria dos alimentos. Além disso, seu estômago é atrofiado e cabe muito pouca comida de cada vez. Para se manter de pé, Valeria precisa fazer uso de suplementos alimentares sob rigoroso acompanhamento médico. Sem os suplementos seus ossos sofrem graves lesões, os desmaios são frequentes e ela mal consegue ficar de pé.
Valeria já passou por mais de 30 médicos, buscando explicação para a origem da sua doença. Ela conta que, quando era criança, sua mãe restringia os alimentos com medo que ela se tornasse obesa. Quando se mudou de cidade, já na adolescência, criou uma ilusão que só teria amigos se fosse magra. Por conta própria cortou completamente açúcares e carboidratos da dieta. Começou a cortar cada vez mais as quantidades e a qualidade dos alimentos. Ela já estava doente!
Mesmo mostrando um corpo assustador e saúde fragilizada, Valéria tem inúmeras fãs que buscam nela uma inspiração para o “corpo ideal”. Ela conta que recebe dezenas de e-mails de garotas pedindo dicas para chegar ao máximo possível de um corpo magro. Embora ache que não possa ser exemplo para ninguém, ela espera poder usar sua história para salvar a vida de garotas com tendências anoréxicas.
041241h33ldbuxah3d8ddw
Valeria-Levitin2
Valeria-Levitin-bio
Valeria-Levitin-picture
anorexia
Valeria-Levitin2
Valéria era assim na adolescência quando iniciou o círculo vicioso para se tornar cada vez mais magra!

Do Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário