sábado, 17 de maio de 2014

Em busca de um doador, Sara Sâmela luta contra o tempo

Desde de setembro do ano passado que a família do policial militar Luiz Valmir e sua esposa Denilza Dantas vive em função do tratamento da filha caçula Sara Sâmela, de 9 anos, que tem leucemia do tipo LLA – Leucemia linfóide aguda.
Apesar de 8 meses de tratamento com quimioterapia, buscando as melhores condições, o resultado não foi o esperado, e Sara terá que fazer o transplante de medula óssea. Os pais,o irmão e alguns familiares de Sara já fizeram o teste, mas não são compatíveis.
A batalha agora não é só por um doador compatível, mas também contra o tempo. No último dia 29 de março, uma equipe do Hemocentro se deslocou para Currais Novos e conseguiu cadastrar 187 voluntários, mas a probabilidade de encontrar um doador compatível é de 1 em 100.000.
Enquanto isso Sara aguarda internada no Varela Santiago, driblando com a sua força e fé inabaláveis, as intercorrências que a doença provoca. “Eu peço encarecidamente que as pessoas façam o cadastro, e ajude a salvar a minha filha, e se não ela, outra criança, toda semana vejo crianças morrendo no hospital por falta de doador, precisamos mudar essa realidade triste”, pede Valmir.
A boa notícia é que a partir de agora, o cadastro que era feito só em Natal, desde o dia 07 de maio, começou a ser realizado no Hemocentro, em Currais Novos. O horário de funcionamento é das 7:30h às 11:30h e das 14h às 17h.
Do Blog Edson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário