sexta-feira, 14 de março de 2014

Profissão Biólogo completa 35 anos em 2014


Em seus 35 anos de regulamentação o Biólogo tem assegurado a sua posição no mercado de trabalho e como profissional que contribui significativamente para a melhoria social do Brasil através de sua atuação, seja nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde ou Biotecnologia e Produção.

Hoje, o Biólogo pode verificar os avanços da profissão. Há maior abrangência nas áreas de atuação, bem como um leque de possibilidades para sua inserção no mercado de trabalho. E, para que tenha seus direitos legais e profissionais assegurados o Conselho Federal de Biologia (CFBio) atua regularmente emitindo normas e procedimento, com ações educacionais, fiscalizadoras e políticas, intervindo em ações que de alguma forma possam prejudicar o Biólogo. Assim como os Conselhos Regionais de Biologia (CRBios), que atuam mais próximos ao profissional em procedimentos de registros, orientação e fiscalização, em suas jurisdições.

O ano de 2014 tem uma grande importância para o Biólogo pela conquista dos 35 anos de relevante atuação pro fissional no Brasil, a ser comemorada no dia 03 de setembro. Data na qual a pro fissão foi regulamentada, como uma profissão que atua com a maior responsabilidade sobre seu objeto de estudo, a própria vida. 

Do Biologia na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário