segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Protesto e homenagens marcam 1 ano da tragédia na boate Kiss

Foto: Vinícius Costa/agência Preview/Estadão Conteúdo
Centenas de familiares, amigos, sobreviventes e pessoas solidárias participaram de uma vigília com uma série de homenagens às vítimas do incêndio da boate Kiss na madrugada desta segunda-feira (27), em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. O horário foi escolhido para coincidir com o exato primeiro ano da tragédia que matou 242 pessoas
Por volta das 3h de 27 de janeiro de 2013, o fogo provocado pela fagulha de um artefato pirotécnico usado pela banda que tocava no local espalhou-se pelo telhado da casa noturna. A fumaça asfixiou a maioria das vítimas em poucos minutos.

Foto: Yuri Weber/Ag. O Dia
No horário do incêndio, foram colocadas 242 velas em homenagem às vítimas mortas na tragédia. Das 242 velas, 115 eram rosas (representando as mulheres) e 127 brancas (representando os homens)

Foto: Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteudo

Fotos e flores também homenagearam as vítimas do incêndio na boate. 

Foto: Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteudo
Um protesto pediu justiça às vítimas da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria, RS, nesta segunda-feira (27). Corpos das vítimas mortas na tragédia foram pintados no chão, na rua da boate Kiss. 

Foto: Estadão Conteúdo
Cerca de 200 manifestantes participaram de passeata e protesto diante do prédio do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Os familiares das 242 vítimas da tragédia, que completa um ano hoje, entendem que as denúncias oferecidas pelo Ministério Público à Justiça não apontam todos os culpados e querem que os funcionários públicos, inclusive o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), também sejam denunciados por falhas na emissão de alvarás e fiscalização municipais

Foto: Luca Erbes/Futura Press/Estadão Conteudo
Além da punição aos acusados, os familiares e sobreviventes querem que o governo aprove uma indenização para quem teve sequelas ou se tornou inválido para trabalhar por conta do incêndio e a construção de um memorial no lugar da boate.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário