quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mortos pelo plástico: veja o que acontece com o lixo que jogamos no mar

Chris-Jordan

Esta série fotográfica é de cortar o coração. Trabalhado por Chris Jordan, o Midway é uma exposição assustadora do resultado da inconsciência do ser humano quanto à má educação em jogar o lixo por aí e também o consumo desenfreado.
No atol de Midway, no vasto Oceano Pacífico, um conjunto de ilhas com mais de dois mil quilômetros do continente mais próximo. A ilha é um ponto no oceano para onde convergem correntes marítimas que, na passagem por grandes centros urbanos, arrastam todo tipo de lixo descartado indevidamente. Ali milhares de milhares de albatrozes morrem por causa da ingestão acidental de lixo. Esses animais não conseguem distinguir alimento de lixo, para eles uma tapinha de garrafa é comida boa e vai tudo para o estômago. Saturado de lixo essas aves acabam morrendo. Uma tragédia ambiental espantosa!
Estas aves refletem um resultado espantoso do transe coletivo do nosso consumismo e do crescimento industrial descontrolado. O fotógrafo tem visitado este lugar com uma equipe e iniciou o projeto de um filme intitulado A Jornada Midway. Nem um único pedaço de plástico nas fotos foi movido, colocado, manipulado, ajeitado ou alterado de alguma forma.
Chris-Jordan_2
Chris-Jordan_3
Chris-Jordan_6
Chris-Jordan_10
Chris-Jordan_11
Chris-Jordan_15
Chris-Jordan_17
Chris-Jordan_18
Fonte: Hypeness via Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário