quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Diretor de TV salva vida de esquilo bebê, que vira seu melhor amigo

esquilo abandonado bicho Diretor de TV salva vida de esquilo bebê, que vira seu melhor amigo
Rob acha que Paul é seu pai e vive grudado nele (foto: Reprodução/ Paul Williams)
— Quando o vi, pensei que estava morto. Depois, notei contração. Aqueci seu corpo fraco e frio nas mãos. Achei que ele tinha ou caído do ninho ou sido expulso. Minha esperança era achar sua mãe. Coloquei no alto e coberto, pois esperava que a mãe ouvisse seus gritos. Mas pela manhã, ele ainda estava lá.
Foi assim que Paul Williams, produtor e diretor de TV britânico, encontrou o pequeno esquilo Rob, durante uma viagem de trabalho ao Sri Lanka, na Ásia. Paul já filmou em mais de 25 países.
Ele usou uma seringa para alimentar o pequeno, que recebia uma solução diluída de sal e açúcar. Leite faz mal para eles.
O medo de Paul era que Rob fosse atacado, uma vez que virou presa fácil. Então, o esquilo passou a andar com o diretor durante o trabalho no país.
— Ele gosta de subir em nossas câmeras e dormir na mais precária das posições (veja as fotos abaixo). Rob é a criatura mais adorável que já conheci.
Mas Paul teve que voltar ao Reino Unido. E como deixar o esquilinho companheiro por lá?
— Meu objetivo era engordar Rob, deixá-lo forte e, em seguida, encontrar uma solução para libertá-lo. Não podia trazê-lo de casa. Seria melhor para ser capaz de recoloca-lo à vida selvagem.
Paul respirou, criou coragem e escolheu um parque nacional.
— Há um hotel com um grande número de esquilos. Lá eles são tolerados, há abundância de comida e pessoas de confiança com experiência e carinho com esquilos abandonados, que cuidarão dele para liberá-lo lentamente.
=)






























Nenhum comentário:

Postar um comentário