quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Triste: O choro da baleia

Oi, tudo bem com vocês? Eu sou uma dessas baleias que encalharam na Praia de Upanema. Eu e outras vinte e duas conseguimos escapar, mas, infelizmente, sete amigas nossas não resistiram e faleceram na costa; uma delas supostamente atacada por um tubarão. Por um lado, ficamos felizes por muitos de vocês humanos nos ajudarem a escapar desse sufoco, onde não esperávamos chegar aonde chegamos. Nós que superamos a dor, a falta de ar por alguns momentos e a batalha pela vida, estamos gratas por vocês se esforçarem e nos recolocarem ao fundo do mar. O que dói de verdade é saber que dentre vocês – que tanto nos ajudaram – havia seres de sua espécie rindo, posando de modelo e fazendo de minhas amigas – as mortas – como se fossem objetos para seus enfeites de fotos, assim espalhando as mesmas nas redes sociais como se elas (minhas amigas baleias) [aquelas que lutaram para sobreviver] não valessem nada; tinham sentimento como eu. Nós não queríamos que isso acontecesse. Nós não programamos essa “parada” no território de vocês. Tivemos problemas e fomos “obrigadas” a nos encalhar.

Neste momento estamos voltando à nossa ‘casa’, felizes pela sobrevivência, mas tristes por perder sete queridas amigas. Aquelas que muitos de vocês fizeram questão de usarem como símbolo de registro para suas aparições mais farsantes e hipócritas.
Estou nadando e ao mesmo tempo chorando. Lágrimas rolam na minha face, disfarçadas pela água salgada do mar. Gostaria muito de aprender uma lição com os seres humanos, só que grande parte de vocês não se entende dentro de uma experiência de vida. 
Estou terminando, pedindo ao deus dos mares que nos proteja e que não nos deixe voltar até aí, logo seria muito mais decepcionante.

Ah, ia me esquecendo: peço também ao nosso deus, que nos livre dos ataques da humanidade em nosso sistema, pois estamos diminuindo a cada dia devido a maldade do coração de homens que fazem de nós (baleias) pedras preciosas para suas vaidades perversas.

Obrigado àqueles que se compadeceram e nos deram uma nova oportunidade. 
Lamentamos aos que tornaram a morte de nossas amigas - inclusive de um filhote - como um meio de expor suas traquinices humanas funestas, horrendas e sem valor sentimental.

Que um dia eu possa esquecer da maioria dos humanos, mas lembrar da minoria que fez de mim um animal mais racional que os considerados racionais.


Um abraço e obrigado!

Baleia.

Fonte:JD Mídia via Estudantes do RN e Ambiental no Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário