quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mãe de Bianca Consoli celebra condenação a Dota e promete manter luta

Marta e o filho Bruno Consoli ficaram satisfeitos com condenaçãoMarcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Emocionada, Marta Ribeiro Consoli foi cercada ao final do julgamento que condenou o motoboy Sandro Dota a 31 anos de prisão. A pena é referente aos crimes de homicídio qualificado e estupro praticados pelo réu contra a universitária Bianca Consoli, de 19 anos, filha de Marta, em setembro de 2011. A sentença foi proferida nesta terça-feira (17) no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.
A mãe da vítima pode dizer que, finalmente, a justiça foi feita em memória da sua filha. Contudo, ela negou estar feliz com o desfecho.
— Qualquer pena que ele pegasse não iria me deixar feliz. Só estou sentindo que a justiça está sendo feita, porque eu sempre disse que ele assassinou e a estuprou. E ficou provado hoje, pela Justiça, que realmente o Sandro Dota matou e estuprou sim a Bianca, fez barbaridades com a minha filha e ele vai pagar por isso. Então é isso.
Marta Consoli reafirmou o que vinha dizendo há dois anos: que nunca teve dúvidas que Dota, ex-companheiro da sua filha Daiana, era o autor do assassinato e estupro de Bianca, dentro da casa da família. Embora satisfeita com a condenação, ela não acredita que a dor pela perda irá diminuir, mesmo vendo o motoboy atrás das grades.
— Continua sofrido, doendo muito. Essa dor não acalenta nunca e nem vai acalentar. Nada vai fazer passar a dor que eu sinto. Quando penso na minha filha, os sonhos da minha filha que ele tirou, ela era muito estudiosa, ela tinha objetivos de vida, queria casar, ter filhos, e ele tirou e calou a voz dela pra sempre. Então nada vai me deixar feliz.
A mãe de Bianca ainda prometeu continuar o trabalho que vem fazendo desde a perda da filha, ajudando e apoiando outras famílias que passaram por situações parecidas com a dela. Ela mandou um recado para aquelas pessoas que também perderam seus entes queridos e que ainda lutam para ver os responsáveis presos.
— Que lute, não deixe que a voz do seu filho se cale, porque a partir que seu filho é assassinado por uma pessoa igual ou pior do que o Sandro, lute pelo seu filho. A sua voz é a voz do seu filho para que a justiça seja feita. Não podemos ficar quietos: assassinou os nossos filhos, temos que lutar e mostrar a índole dos nossos filhos. De repente vem uma pessoa de uma índole ruim e tira nossos filhos do nosso peito, dos nossos abraços.
O irmão de Bianca, Bruno Consoli, acompanhou todo o relato da mãe ao seu lado. Ele procurou elogiar muito o trabalho da acusação, liderada pelo promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior e pelo assistente Cristiano Medina, este também advogado da família.
— Não é fácil, mas graças a Deus deu tudo certo. Acabou, veio a condenação máxima com sete a zero (na votação dos jurados) nos dois quesitos, graças ao doutor (Cristiano) Medina, que foi um excelente advogado e contribuiu para essa condenação.
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário