quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mulher chinesa que entrou em coma grávida acorda com a voz do filho

Gao Qianbo, de 2 anos, faz a mãe rir; garoto fica o dia todo ao lado da mãe acamada. (Foto: QCH/The Grosby Group)
Gao Qianbo, de 2 anos, faz a mãe rir; garoto fica o dia todo ao lado da mãe acamada.
(Foto: QCH/The Grosby Group)

Zhang Rongxiang estava grávida quando sofreu um grave acidente de carro na província de Jiangsu, na China, há três anos. Ela entrou em coma e os médicos chegaram a dizer ao marido, Gao Dejin, que ela nunca iria se recuperar, segundo o site do jornal britânico "Daily Mail".

Mas o bebê sobreviveu em seu útero e, cinco meses depois, a equipe médica fez uma cesárea, da qual nasceu o garoto Gao Qianbo. Desde o acidente, Zhang foi mantida em sua casa, recebendo cuidados do marido. O filho aprendeu a conviver com a mãe inerte desde os primeiros dias de vida.
Para a surpresa dos médicos, em maio deste ano, Zhang acordou repentinamente, ao ouvir a voz do pequeno Gao, agora com 2 anos. Atualmente o menino ajuda a alimentar a mãe que, apesar de conseguir engolir os alimentos, não consegue mastigá-los. Gao chega a mastigar os alimentos e colocá-los direto na boca da mãe acamada.
A família tem sobrevivido principalmente com ajuda do governo e auxílio de familiares e amigos, segundo o "Yangtze Evening Post".

Gai Qianbo ajuda a mãe Zhang Rongxiang a se alimentar, mastigando os alimentos e colocando-os em sua boca. (Foto: QCH/The Grosby Group)
Gai Qianbo ajuda a mãe Zhang Rongxiang a se alimentar, mastigando os alimentos e
colocando-os em sua boca. (Foto: QCH/The Grosby Group)
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário