quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rede social transforma curtidas em lambidas e atrai apaixonados por pets


Página exibe fotos de diversos animais de estimação (Foto: Reprodução)Página exibe fotos de diversos animais de
estimação (Foto: Reprodução)
Compartilhar fotos de animais virou mania nas principais redes sociais. Cada careta, roupinha nova ou posição engraçada logo é publicada pelos donos. Pensando neste público apaixonado por pets, um eletricista de Santos, no litoral de São Paulo, criou o Farobook, uma rede social destinada exclusivamente aos animais.
Com cerca de três meses de funcionamento, a página já tem mais de 1.500 usuários. O idealizador do projeto, o eletricista Marcos Roberto Rodrigues, se classifica como um veterinário frustrado. “Eu sou apaixonado por cachorros. Costumo dizer que sou um veterinário frustrado, porque acabei virando eletricista, algo que não tem nada a ver com a minha paixão. Hoje em dia os animais são como membros da família. O site é destinado para quem quer extravasar esse amor. A minha cachorra Sammy é a musa inspiradora, que me A página tem quase tudo que uma rede social comum oferece, desde publicação de fotos, vídeos, bate papo, eventos, jogos, mural de discussões e “lambidas”, que substituem a ação “curtir” para fotos e comentários. Há ainda a ferramenta “Farejando”, onde é possível publicar fotos dos bichinhos que estão desaparecidos, que foram encontrados ou que estão disponíveis para adoção.
Para o criador da página, o objetivo principal do “Farobook” é ajudar as pessoas com trocas de informações importantes. “Há uma parte de criação de blogs, onde veterinários ou adestradores podem publicar textos com dicas e cuidados. Também podem fazer denúncias de maus tratos, mas desde que não haja vídeos ou fotos com cenas fortes. Eu geralmente desfoco ou simplesmente excluo o vídeo da página”, conta Marcos.
Apesar de a maioria dos 'usuários' serem cachorros, há ainda espaço para gatos e pássaros na página do “Farobook”. Atualmente, Marcos Roberto afirma que busca anunciantes para a página, que a cada dia atrai mais usuários. “Procuro anunciantes para poder ajudar no trabalho. Estou com mais de 1.500 usuários e nenhum patrocinador. Estou tirando o dinheiro do bolso. Faço por prazer”, finaliza.
Anna Gabriela RibeiroDo G1 Santos

Um comentário:

  1. Postagem interessante...
    Fran, vim matar a saudade desse cantinho lindo que tem a sua carinha!
    Tudo em paz, não é?
    Desejo que tenhas um final de semana abençoado!
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir