quinta-feira, 25 de abril de 2013

Caneta de esmalte é novidade para decorar as unhas


As novidades não param no mercado das unhas decoradas. Para facilitar a vida de quem gosta de misturar desenhos e criações, a caneta decorativa de esmaltes aparece como a grande aposta. Além da variedade de cores, ela permite fazer diferentes tipos de nail art de maneira rápida e prática. O trabalho não requer experiência, basta usar a ponta fina e muita criatividade. A seguir, a manicure Gi Camargo, que tem o nail bar de mesmo nome, em São Paulo, reproduz as decorações mais pedidas em seu espaço e garante: "as canetas são fáceis de usar". Confira o passo a passo:
 Você vai precisar de esmaltes nude, vermelho e preto, além das canetas de esmalte e top coat. Lembre-se dos materiais para a manicure básica como: removedor de esmaltes, algodão, pau de laranjeira e alicate para tirar as cutículas.
A primeira opção é a filha única decorada com animal print. Neste passo a passo, vamos ensinar a estampa de oncinha.
Depois de fazer as unhas como de costume, aplique uma generosa camada de esmalte nude cremoso. Com o algodão e o removedor de esmaltes, retire os excessos nas bordas e aguarde secar .
Com a caneta decorativa na cor dourada, faça pequenas bolinhas apenas no dedo anelar. "Lembre-se de fazer manchinhas bagunçadas mesmo, imitando a pele de onça", orienta a manicure. Espere secar para o próximo passo.
Contorne parte das pintinhas douradas usando a caneta preta e aguarde secar.
Para dar o toque final, espalhe alguns detalhes pela unha usando a caneta branca .
Aplique uma camada de top coat em todas as unhas para dar o acabamento.
A estampa animal print de onça está em alta e fica charmosa nas unhas. "A filha única é a nail art mais pedida", conta Gisele
A meia lua invertida tem estilo retrô e costuma ser usada pelas famosas em grandes eventos. Dita Von Teese é uma das adeptas da decoração.
Depois de fazer as unhas, aplique uma camada generosa de esmalte vermelho. Com o palito envolto com algodão e removedor, faça movimentos circulares próximo à raiz das cutículas e retire o esmalte compondo o desenho da meia lua. "Este processo facilita na hora de pintar a parte da meia lua com a cor diferente".
Com a caneta decorativa branca, preencha todos os espaços da meia lua com cuidado para não ultrapassar a área desenhada. Espere secar e aplique uma camada de top coat para finalizar.
O esmalte vermelho e a meia lua branca deixam as unhas clássicas e atuais.
A inglesinha nada mais é que a francesinha remodelada. Ao invés das cores claras, a unha é composta por tons escuros e contrastantes. Neste passo a passo, usaremos o fundo preto e a ponta dourada.
Após seguir os mesmos passos anteriores, pinte as unhas com uma camada de esmalte preto brilhante. Nas pontinhas, use a caneta decorativa dourada para fazer o traço reto, que pode ser bem fininho ou um pouco mais grosso.
"Aplique sempre o top coat para dar o acabamento final, isso ajuda a não descascar", ensina Gi Camargo /Fabiano Cerchiari/UOL
O resultado conta com a tendência das unhas pretas, que foram destaque nas passarelas do SPFW, e o detalhe dourado da inglesinha.

Produção e texto: Tatiana Izquierdo, do UOL, em São Paulo | Modelo: Clara Camargo | Fotos: Fabiano Cerchiari | Manicure: Gi Camargo, do Gi Camargo Nail Bar, em São Paulo Fabiano Cerchiari/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário