terça-feira, 19 de março de 2013

Para alegria do sertanejo, Caicó registra chuva forte no dia de São José

Chuva forte alegrou população de Caicó nesta terça (19) (Foto: Sidney Silva)
Chuva forte alegrou população de Caicó nesta terça (19) (Foto: Sidney Silva)

 No final da tarde desta terça-feira (19) - dia de São José - uma chuva forte foi registrada na cidade. A precipitação  durou cerca de uma hora e atingiu os 55,8 mm, segundo registros da estação automática do Inmet no campus da UFRN no município.


"A alegria que essa chuva trouxe contagiou a todos aqui na cidade. Fazia muito tempo que não chovia deste jeito aqui em Caicó. Espero que seja a primeira de muitas chuvas para aliviar o sofrimento do sertanejo", falou o radialista Sidney Silva, por telefone.
Sidney explicou que, pela tradição popular, a chuva no dia de São José indica que o "inverno" (estação chuvosa no Nordeste brasileiro) será bom.
"Existe essa crença popular. Tomara que realmente se concretize, pois a seca que assola a maior parte dos municípios potiguares está trazendo prejuízos para a economia e sofrimento para a população", complentou o radialista.
Pela manhã, a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) já havia anunciado que choveu em boa parte do território potiguar. A maior incidência aconteceu na região Oeste potiguar. Em Serrinha dos Pintos a chuva acumulada foi de 80 milímetros. Em Martins choveu 75 milímetros e, em Tenente Ananias, 70 milímetros.
Ainda de acordo com os dados da Emparn, na região Central do estado os municípios onde mais choveu foram: Timbaúba dos Batistas (53 milímetros), São Fernando (23) e Serra Negra do Norte (18,1).
Na região Agreste choveu mais em Santo Antônio (10,3 milímetros), Serrinha (2,8) e Nova Cruz (0,8). E na região Leste potiguar choveu mais em Baía Formosa (7,4 milímetros), Maxaranguape (5) e Parnamirim (4,3).
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário