terça-feira, 26 de março de 2013

Lista reúne ovos gigantes, com rabo e até em formato do número 8

Do G1, em São Paulo

Na China, uma galinha colocou um ovo gigante com duas gemas e outro ovo menor dentro. O caso raro surpreendeu os moradores da vila de Bijie, na província de Guizhou (China). Abaixo, o G1 reúne esse e outros casos bizarros envolvendo ovos.
Ovo gigante tinha duas gemas e outro ovo menor dentro (Foto: Reprodução)Ovo gigante tinha duas gemas e outro ovo menor dentro. Assista ao vídeo (Foto: Reprodução)
Em 2009, uma das galinhas do norte-americano Chris Schauerman, que mora na cidade de Honeoye Falls, no estado de Nova York (EUA), morreu depois de botar um ovo gigante de 138 gramas (Foto: Reprodução)Em 2009, uma das galinhas do norte-americano Chris Schauerman, que mora na cidade de Honeoye Falls, no estado de Nova York (EUA), morreu depois de botar um ovo gigante de 138 gramas (Foto: Reprodução)
Em 2010, uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que seus vizinhos foram até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho (Foto: Quirky China/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que seus vizinhos foram até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho (Foto: Quirky China/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2009, o avicultor canadense Mike McCannell teve uma surpresa ao recolher os ovos em seu galinheiro. Ele encontrou um ovo de 143 gramas, pesando mais do que o equivalente a três ovos graúdos (Foto: AP Photo/The Canadian Press, Pawel Dwulit)Em 2009, o avicultor canadense Mike McCannell teve uma surpresa ao recolher os ovos em seu galinheiro. Ele encontrou um ovo de 143 gramas, pesando mais do que o equivalente a três ovos graúdos (Foto: AP Photo/The Canadian Press, Pawel Dwulit)
No ano passado, uma família de Evington, no Reino Unido, ficou surpresa depois que uma de suas galinhas colocou um ovo medindo 11,1 centímetros e pesando 157 gramas. A descoberta, porém, não ficou por aí. Ao quebrá-lo, Sheetal Mistry descobriu outro ovo perfeitamente formado dentro (Foto: Reprodução)No ano passado, uma família de Evington, no Reino Unido, ficou surpresa depois que uma de suas galinhas colocou um ovo medindo 11,1 centímetros e pesando 157 gramas. A descoberta, porém, não ficou por aí. Ao quebrá-lo, Sheetal Mistry descobriu outro ovo perfeitamente formado dentro (Foto: Reprodução)
Em 2012, uma galinha colocou um ‘ovo com rabo’ na cidade de Hukou, na China. O formato incomum pode ser resultado de vários fatores, incluindo problemas de ovulação, desequilíbrio hormonal ou falta de cálcio (Foto: Reprodução)Em 2012, uma galinha colocou um ‘ovo com rabo’ na cidade de Hukou, na China. O formato incomum pode ser resultado de vários fatores, incluindo problemas de ovulação, desequilíbrio hormonal ou falta de cálcio (Foto: Reprodução)
Em 2011, o norte-americano Nathan Batten exibiu um ovo de 116,23 gramas que uma de suas galinhas botou em sua propriedade em Bonaparte, no estado do Iowa (EUA). Um ovo médio pesa entre 50 e 60 gramas (Foto: AP)Em 2011, o norte-americano Nathan Batten exibiu um ovo de 116,23 gramas que uma de suas galinhas botou em sua propriedade em Bonaparte, no estado do Iowa (EUA). Um ovo médio pesa entre 50 e 60 

Nenhum comentário:

Postar um comentário