quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Casal volta ao altar 70 anos após dizer o primeiro 'sim'


Do G1 Rio
Alceu e Maria Eugênia celebraram bodas de vinho (Foto: Arquivo pessoal)
Alceu e Maria Eugênia celebraram bodas de vinho (Foto: Arquivo pessoal)
A primeira troca de alianças e o juramento de “até que a morte nos separe” aconteceu no Mosteiro de São Bento, no Centro do Rio, há 70 anos. Na noite desta quarta-feira (16), a igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio, foi o cenário para as bodas de vinho de Alceu Baptista, de 102 anos, e Maria Eugênia, de 91 anos, com direito a uma nova cerimônia.
Maria Eugênia e Alceu (Foto: Arquivo pessoal)Maria Eugênia e Alceu (Foto: Arquivo pessoal)
Tricampeão carioca de basquete pelo Fluminense, Alceu conheceu a professora Maria Eugênia pelo tio dela. No início eram apenas amigos, mas depois de um tempo começaram a namorar em uma festa no Tijuca Tênis Clube, Zona Norte carioca, sempre sob o olhar atento da governanta da casa de Maria.

Aos 33 anos, Alceu pediu Maria Eugênia em casamento. Na época, ela estava com 22 anos. Oito filhos, 16 netos e cinco bisnetos são o fruto dessa relação duradoura.

“Gostaria de agradecer todos que vieram prestigiar nessa data tão especial sem dúvidas nossa maior felicidade é ver nossa família sempre unida como aqui”, disse Maria Eugênia agradecendo a presença dos familiares na comemoração dos 70 anos de união do casal.
O casal mora hoje em Copacabana. Nesta quarta, eles trocaram alianças e fizeram novos votos de união eterna na cerimônia realizada pelo padre Jorjão.
“Depois dessa cerimônia meus filhos me convenceram de que eu sou o tal”, revelou Alceu.
Família se reúne na celebração dos 70 anos de casamento (Foto: Arquivo pessoal)
Família se reúne na celebração dos 70 anos de casamento (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário