sábado, 19 de janeiro de 2013

Após lipo e UTI, candidata a Miss AM 2013 deixa concurso para evangelizar

Do G1 AM

Luciana Souza deixou o concurso e agora evangeliza em igrejas de Manaus (Foto: Arquivo pessoal)
Luciana Souza deixou o concurso e agora evangeliza em igrejas de Manaus (Foto: Arquivo pessoal)
A candidata a Miss Amazonas, Luciana Souza, de 21 anos, que foi parar na UTI após fazer uma lipoaspiração, abandonou o concurso de beleza. A jovem diz acreditar que passou por um milagre divino e agora cumpre agenda contando o seu depoimento em igrejas evangélicas de Manaus. Em entrevista ao G1, Luciana falou sobre os dias que passou no hospital, o medo que sentia de morrer e como foi deixar o concurso.
Em dezembro, a jovem foi internada na UTI por insuficiência respiratória após passar por uma cirurgia de lipoaspiração. Ela ficou hospitalizada por 11 dias. "Foram os dias mais difíceis que já passei em toda a minha vida, mas minha mãe sempre foi muito ligada a Deus e estava me dando toda a força", contou.
Segundo Luciana, nos dias na UTI, a fé foi essencial para sua cura. "Minha mãe chegou na UTI e eu disse 'mãe, eu vou morrer'. Na mesma hora, ela falou que eu não ia partir porque Deus tinha um propósito para a minha vida. A partir desse momento, passei a orar todos os dias e o medo de morrer foi embora", relatou.
Perguntaram se fiquei triste por sair do concurso. Não estou triste, estou alegre porque ganhei uma nova vida"
Luciana Souza, ex-candidata ao Miss Amazonas
Após sair do hospital, veio a decisão: a candidata, que já havia participado do concurso e ficou em 4º lugar em 2012, escolheu abandonar o Miss Amazonas 2013. "Eu acredito que Deus tenha outros planos para mim. Nada do que aconteceu foi simples, mas acho que teve seu propósito. Entendi como um recado de Deus. Era como se ele me falasse que tudo tem uma hora de parar, e que tem planos maiores para a minha vida", disse.
Para o futuro, a jovem destacou que é preciso "seguir os traços que Deus fez para sua vida". "Quando a gente recebe um milagre desses é preciso compartilhar a história. Muitos pensam que Deus não escuta nossas orações, mas ele escuta sim. Acho que posso mudar outras vidas com minha história", falou Luciana.
Luciana já participou de três cultos, e está com a agenda lotada para evangelizar em igrejas nas próximas semanas. "Me perguntaram se fiquei triste por sair do concurso. Não estou triste, estou mais alegre porque ganhei uma nova vida", contou.
Candidata ao Miss Amazonas 2013 se sentiu mal após lipoaspiração (Foto: Divulgação/Miss Amazonas)Luciana foi 4º lugar no Miss Amazonas 2012 e
buscava novamente o título na edição de 2013
(Foto: Divulgação/Miss Amazonas)
Apesar das complicações, Luciana disse que não se arrependeu de ter feito a lipoaspiração. "Todo mundo pensa que fiz a cirurgia para o concurso, mas, na verdade, era um sonho meu que  alimentava desde os meus 15 anos. Como eu estava no concurso, foi uma 'forcinha' a mais para fazer", confessou. E ela completou: "tinha que ter acontecido isso. Deus tem um plano para tudo. Se essa foi a forma que ele encontrou para me avisar e mostrar o plano maior que tem pra mim, eu aceitei". No entanto, cirurgias plásticas não estão mais nos planos da jovem. "A mulher nunca está satisfeita. Eu queria ter a tal da cinturinha, ela já está aqui, então estou satisfeita. Não preciso mais passar por isso".
Questionada sobre o papel do concurso em sua vida, a acadêmica de Direito e Letras elogiou o Miss Amazonas. "A jornada de candidata exige muito, mas amadureci bastante com todo o processo. No dia 22, vou estar lá acompanhando a escolha da nossa representante. Não tenho uma favorita, vou torcer para quem brilhar mais".
Luciana Souza mandou ainda um recado para as jovens de todo o país. "Eu queria dizer para todo mundo que é muito importante ter um sonho. Apoio as meninas que sonham em ser miss. É bom ter um objetivo, mas sempre devemos colocá-los perante a Deus para ver se são os mesmos dele para nós", finalizou.
O concurso Miss Amazonas 2013 elege na terça-feira (22), em Manaus, a beldade que representá o estado nacionalmente. A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, tem presença confirmada no evento.
Luciana já participou de três cultos e deverá continuar indo a igrejas (Foto: Arquivo Pessoal)
Luciana já participou de três cultos e deverá continuar indo a igrejas (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário