domingo, 9 de dezembro de 2012

Milhares de pessoas participam do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição


Do Blog A Fonte



Aconteceu no final da tarde e início da noite deste sábado, dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, a procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Jardim do Seridó, que teve o seu início no último dia 28 de novembro. Milhares de fiéis acompanharam o percurso. Pela manhã, ocorreu Missa Solene da Festa, presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Ivanoff da Costa Pereira.
A procissão com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade teve início às 17 horas. Ao chegar à Matriz, ocorreu a Bênção do Santíssimo Sacramento, pelo padre Amaurilo José, arreamento da bandeira e resultado parcial da Festa. Esse ano a Festa rendeu mais de 92 mil reais, informou parcialmente, o tesoureiro, Zé Araújo. Após o encerramento, o Grupo Musical Iluminadores da Fé fez um show católico no Pavilhão da Festa.
O tema de reflexão desse ano foi: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11, 5-6), tema esse, proposto, em virtude de estarmos vivendo o ano da Fé, decretado pelo Papa Bento XVI no dia 11 de novembro deste ano a 24 de novembro de 2013. O Ano da Fé é um período favorável para redescobrir e aprofundar a fé Cristã, em especial, a Católica Apostólica Romana. Todas as noites do novenário da Festa da Padroeira, foram refletidos, trechos da Sagrada Escritura que falam sobre a Fé.
Galeria de imagens: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário