segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jardim do Seridó ainda mais bonita e iluminada neste Natal

Do Blog A Fonte

Por Josimário Nunes
A ornamentação natalina de Jardim do Seridó está encantando os olhos de toda população jardinense e visitantes. O projeto vem da Secretaria Municipal de Educação em parceria com todas as escolas e o PETI (Programação de Erradicação do Trabalho Infantil). Foram meses na preparação e confecção das peças natalinas, onde toda sociedade pode perceber e conhecer este belíssimo trabalho.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra de Araújo – que não tem medido esforços em trabalhar por Jardim – este é um trabalho coletivo que merece agradecimento todas as escolas que contribuíram com a campanha de garrafas petis, as pessoas da comunidade que através da Rádio Cabugi do Seridó doaram também garrafas e as secretarias municipais: Gabinete, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Finanças, Administração, Agricultura, Cultura e Esportes, pela cooperação na realização deste projeto.
“Não podemos esquecer-nos de agradecer de modo especial aqueles que realmente fizeram o projeto acontecer com dias incansáveis de trabalho, cansaço, enfrentando o sol ardente para deixar cidade mais bonita e iluminada neste Natal que são eles: Tarcísio, Gerimária, Vanilma, Zé Pereira, Francisco das Chagas, Danielle, Nazaré, Salete, Ana, Heriberto, Pituca, Vitória, Inês, Mércio, Soares, Marcelino, Francisco, entre tantas outras pessoas que voluntariamente trabalharam na confecção de todas as peças”, enfatiza Marecilda.
As ornamentações natalinas estão espalhadas pelo Pórtico de entrada da cidade, na Praça Coronel João Medeiros, Praça Dr. José Augusto, Praça Dr. Paulo Gonçalves (Saudade), no Canal, entre outros logradouros públicos. Todas as noites famílias inteiras estão indo visitar essas decorações para admirar esse belíssimo trabalho. Adultos, jovens, crianças, pessoas de todas as idades ficam encantadas e aproveitam para registrar várias fotos. Jardim está literalmente iluminada.
Enquanto isso, algumas pessoas mal intencionadas e com o intuito apenas de querer macular o trabalho desses voluntários e as admirabilíssimas ornamentações jamais vistas na nossa querida Jardim do Seridó, ficam criticando e até levianamente chegam ao ponto de dizer que as ornamentações foram feitas com ‘restos’ doados de uma cidade vizinha. Mas será que essas pessoas que criticam doaram pelo menos uma garrafa peti ou um pisca-pisca para o embelezamento que hora presenciamos? Acredito que não.
Galeria de imagens: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário