quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Metade porco, metade ovelha: Será que isso é verdade?

O bicho parece um cruzamento de ovelha com porco. O corpo é de ovelha, mas a cara é de porco. A gente sempre fica em dúvida, porque não podemos negar que os avanços genéticos são extremamente eficientes. Além disso, hoje em dia, os grandes especialistas em PhotoShop fazem híbridos virtuais com muita perfeição.
Mas não é nada disso. O “porco-ovelha” existe mesmo, mas de híbrido não tem nada! É um animal verdadeiro sem transgenia, sem devaneios genéticos. Trata-se de uma espécie de porco peludo chamada de Mangalitsa, que na verdade não apresenta nenhum DNA de ovelha, ele é assim mesmo. Ao contrário dos nossos porquinhos pelados aqui da América, o porco peludo é originado na região Austríaca e na Hungria, onde o inverno é extremamente rigoroso e a pelagem protege esses animais nos dias gelados.
O mangalitsa é o resultado do cruzamento de várias raças daquela região há mais de um século. Esses animais não possuem muita carne e por isso os criadores não investem em sua criação. Assim, as fotos estão aparecendo agora na internet com intenção de proteger a espécie da extinção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário