segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dentro do corpo humano – sétima parte

OLHO: Esta parte do olho mostra a íris (esta parte entre o verde e cinza na parte inferior da imagem),  o anel que controla a quantidade de luz que entra no olho. As fibras que se vê acima formam parte do corpo ciliar, que contém os músuclo que alteram a curvatura do cristalino e modifica o centro luminoso da retina.


CÉLULAS DO PLEXO CORÓIDE: A ponta expandida destas células, com essa forma de cotonete, secreta o líquido cefalorraquídeo que protege o cérebro e a medula espinhal dos choques. O líquido que banha o exterior do cérebro e enche os quatro ventrículos do encéfalo são produzidos nos vasos sanguíneos conhecidos como plexo coróide. Se o fluxo deste líquido é bloqueado e começa a acumular, o cérebro inicia um inchaço e pode produzir hidrocefalia, uma doença bastante grave.


EPITÉLIO NASAL: Esta mucosa do nariz prende as partículas odoríferas e depois estas estruturas amarelas que aparecem, as transportam para o centro olfativo na parte superior da cavidade nasal. Apenas 5% do espitélio nasal está diretamente relacionado com o sentido do olfato.
Fonte: Diário de biologia

Um comentário:

  1. Olá minha linda! Vim te deixar um carinho...
    Como é bom ter uma amiga bióloga! Tô vendo coisas incríveis! Não entendo nada mesmo, mas o que Deus faz é tudo perfeito!!!
    Gostei da postagem!
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir