domingo, 9 de setembro de 2012

Vaca dá à luz trigêmeas em Patos de Minas, MG

Vaca dá à luz a trigêmeas em Patos de Minas, MG (Foto: Reprodução/TV Integração)
Todas são fêmeas, o que é mais rado ainda (Foto: Reprodução/TV Integração)
Uma vaca do Sítio Paraíso em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, teve três bezerras. O caso é considerado raro na pecuária leiteira, ainda mais que os animais são todas fêmeas. Segundo a veterinária Janaína Paula do Carmo a vaca passou por uma inseminação e que em situações assim nasce pelo menos um macho.
Ainda de acordo com a veterinária, esse fato é realmente muito difícil de acontecer. “Essa vaca já veio de um atraso reprodutivo, então ela não deu cio natural e tivemos que forçar, através do implante. Por isso, a chance de acontecer é de menos de 40%. É um caso a cada 20 mil partos. É quase ganhar na loteria”, disse.
Segundo o produtor rural Onofre José Caixeta, que vive da produção de leite de 80 vacas, as três bezerras foram uma surpresa. “Ela começou a parir e depois eu vi que tinha nascido uma. Depois voltei e vi a segundo. Quando eu cheguei mais perto vi que ela estava parindo a terceira e fiquei muito feliz”, comentou.
O produtor já está de olho no lucro que vai conseguir com as trigêmeas. “Daqui dois anos teremos mais três produzindo leite se forem igual a mãe.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Bom dia, asinha querida!
    Que postagem linda! trigêmas!!!!
    A vaquinha vai ter que ter muito leite...
    Passei para deixar meu carinhoso abraço e desejo de uma semana cheia das graças de Deus!
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir