quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Peixe com 40Kg foi pescado na barragem Boqueirão em Parelhas/RN



                                                                                                         
O senhor Francisco das Chagas Morais de 52 anos, pescador, natural da cidade de São João do Sabugi aqui na região do Seridó, conseguiu na manhã desta Terça-Feira 11 de Setembro pescar o maior peixe desde a inauguração da Barragem Boqueirão de Parelhas.
O fato foi registrado por volta das 07:00Hs da manhã quando o mesmo estava retirando as redes da Barragem quando percebeu o peixe Tambaqui enroscado na rede, depois de muito trabalho e o uso do remo da canoa, o senhor chico como é mais conhecido conseguiu matar o peixe.
O tambaqui de aproximadamente 40 Kg (Quarenta Quilos) e mais de meio metro de comprimento é até o momento é o maior peixe pescado nas águas da Barragem Boqueirão.
Anos atrás um peixe da mesma espécie pesando aproximadamente 32 Kg (trinta e dois quilos) havia sido pescado naquela Barragem.
Segundo o presidente da colônia de pescadores Z-26 de Parelhas Francisco de Assis (Piruca), o peixamento da Barragem que tem capacidade para mais 85 milhões de metros cúbicos com esse tipo de peixe foi realizado entre os anos de 1990 e 1991.
O tambaqui está servindo de atração para todos que visitam a localidade.

Fonte: Marcos Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário