sábado, 8 de setembro de 2012

Médicos que cuidam de Shaolin receberão treinamento para lidar com novo equipamento

Divulgação
Após o humorista Shaolin conseguir se comunicar com a família na última segunda-feira (3) graças a um aparelho levado pela apresentadora Ana Hickmann, os médicos que cuidam do humorista passarão por treinamento para usar o novo equipamento. O primeiro contato com a família foi mediado pelo próprio técnico que instalou o aparelho. Agora, com o treinamento, médicos e fonoaudiólogos que acompanham o humorista poderão se comunicar com Shaolin.
Reprodução/Rede Record
O equipamento permitirá que o comediante volte a se comunicar não apenas com sua família. Fabricado na Suécia, o aparelho forma respostas a partir da leitura do olhar de quem o utiliza, o que permitiu a primeira comunicação precisa do humorista com a família.

Em seu modelo mais completo, como o que foi dado a Shaolin, o equipamento tem acesso a redes sociais e e-mail. No momento, o humorista ainda passa por uma adaptação, mas, em breve, poderá criar contas em páginas como Facebook e Twitter.
A mulher de Shaolin, Laudiceia Veloso, conta que o equipamento está sendo testado por eles, mas que Shaolin já deixou claro que entende tudo o que se passa ao redor. Desde que sofreu um acidente de carro em janeiro de 2011, ele não conseguia se comunicar.

— O Shaolin saiu do estado mínimo de consciência e provou ontem que entende tudo o que acontece ao redor, mas ainda não consegue falar. Não posso adiantar o que ele disse, mas quero dizer que estamos muito animados com o aparelho. Ele expressou que não está feliz devido ao fato de ainda estar em uma cama e não falar, mas isso é totalmente compreensível.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário