quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desfile Cívico de 1º de Setembro marcou Emancipação Política em Jardim do Seridó


2º Pelotão com a apresentação da Miss Seridó, Letícia Carla
(Foto: Josimário Nunes)
Jardim do Seridó esteve em festa na tarde de ontem, sábado (01/09). As festividades de emancipação política do município foram comemoradas com o desfile cívico-militar, o qual iniciou em frente à Escola Calpúrnia Caldas, seguiu para a Casa de Cultura Popular e encerrou em frente ao Sobrado que sedia a Prefeitura Municipal. Esteve compondo o dispositivo o Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas, o comandante do 6º BPM, Major Walmary Costa, o Comandante do 3 Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Caicó, Major Silva Neto, representantes do legislativo e demais autoridades municipais.
“Realizamos um belo desfile, bem organizado e contatos com o apoio da população, que veio às avenidas da nossa cidade para prestigiar o desfile cívico em comemoração a nossa emancipação política. Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram conosco. Jardim do Seridó está de parabéns”, disse Marecilda Bezerra, Secretária Municipal de Educação.
O Desfile foi organizado em vários pelotões que abordaram o tema: “Cultura Afro-brasileira e indígena: um patrimônio presente em Jardim do Seridó”. A frente foi o 1º Pelotão com o Pavilhão Nacional, em seguida o 2º Pelotão com a apresentação da Miss Seridó, Letícia Carla. Na sequencia, pelotões com o Centro de Ensino Rural e Irmandade os Negros do Rosário”, disse Marecilda Bezerra, Secretária Municipal de Educação.
Ainda desfilaram as Escolas de Ensino Infantil, Municipais, Estaduais, particulares e Universidades Jardinenses. As instituições também se fizeram presentes, entre elas, a APAE, o Centro de Reabilitação, a Banda de Música Euterpe Jardinense, Clube dos Idosos, Agentes de Endemias, técnicos de Saúde, CRAS, CREAS, PETI, e o Programa Brasil Alfabetizado.
O último pelotão foi formado pelos alunos da Polícia Mirim de Parelhas e Jardim do Seridó, os Militares do 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó, 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, 2º Companhia de Polícia Ambiental, 2º Companhia de Polícia de Jardim do Seridó, Cavalaria, 3 Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e o desfile motorizado, que encerrou o desfile.
(Foto: Josimário Nunes)
(Foto: Josimário Nunes)
(Foto: Josimário Nunes)
(Foto: Josimário Nunes)
(Foto: Josimário Nunes)
Fonte: Blog A Fonte
Foto:Rozenildo(Brejeiro)
Foto:Rozenildo(Brejeiro)
Foto:Rozenildo(Brejeiro)
Foto:Rozenildo(Brejeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário