quarta-feira, 25 de julho de 2012

Chinesinha de três anos é a menor criança do mundo e não deve mais crescer

A chinesinha Liang Xiaoxiao, de três anos, mede apenas 54 cm e pesa 2,5 kg
A chinesinha Liang Xiaoxiao, de três anos, mede apenas 54 cm e pesa 2,5 kg

A simpática Liang Xiaoxiao, 3, é como qualquer outra criança de sua idade. Animada e curiosa, ela adora brincar e jogar bola pelos corredores do hospital onde está internada em Changsha, na China. A única coisa que a difere de seus coleguinhas é seu tamanho. 
Liang mede apenas 54 cm e pesa 2,5 kg. A chinesinha é considerada a menor criança do mundo e só não está no Livro Guinness dos Recordes porque a publicação só registra casos adultos. 
A menina nasceu medindo 33 cm e pensando 1,05 kg. Segundo os médicos, Liang tem problemas causados por uma mutação genética e, por isso, não deve mais crescer. 
Menor bebê
Nesta semana, nos Estados Unidos, o menor bebê do mundo finalmente foi para casa. Kenna Clair Moore nasceu menor do que uma latinha de refrigerante. 
Depois de passar as primeiras seis semanas de vida na UTI, ela finalmente deixou o hospital infantil presbiteriano Hemby, em Charlotte, no Estado norte-americano da Carolina do Norte, na terça-feira (17).
A americana Nicki Moore deu à luz Kenna após somente 25 semanas de gravidez. Após 183 dias lutando pela vida, a garotinha sobreviveu e pode ir para casa. (Com Daily Mail)
Fonte:http://livrevozdopovo.blogspot.com/2012/07/chinesinha-de-tres-anos-e-menor-crianca.html#ixzz21dLy08jf

Nenhum comentário:

Postar um comentário