sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quarteto de tartarugas nasce menor que uma moedinha

Solnet/The Grosby Group
O quarteto de tartarugas impressionou todos os tratadores do zoológico por seu tamanho. Os animais de pouco mais de uma semana são menores que uma moedinha. O menor de todos pesava apenas 3,1 gramas quando saiu do ovo.As pequenas criaturinhas são as primeiras da espécie a nascer no Marwell Wildlife, na Inglaterra, em cinco anos.As tartarugas são frutos da gestação de duas fêmeas diferentes. Foi graças ao zoológico que os bebês conseguiram nascer. Eles prepararam incubadoras para os ovos com perfeitas condições de temperatura e umidade e, 111 dias depois, os ovos começaram a rachar.
Solnet/The Grosby Group
Desde que foram expostas ao público pela primeira vez, dia 4 de maio, elas se tornaram a principal atração do zoológico.A tartaruga egípcia, também chamada Kleinmann, é a menor do hemisfério norte. Os adultos vivem por até 50 anos. Eles podem medir até 15 cm de comprimento e pesar até 500 g.

Solnet/The Grosby Group
Os bebês serão mantidos separados dos adultos por alguns anos, até que eles tenham idade suficiente para cuidar de si mesmos. Atualmente, eles estão em um aquário, no qual podem ser observados pelo público enquanto exploram o ambiente.

Solnet/The Grosby Group
Todas as tartaruguinhas dão da espécie egípicia, e correm um alto risco de extinção. Por isso o nascimento do quarteto foi tão celebrado.

Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário