sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bolos criativos

Este traço de confeiteira artística surgiu por acaso na vida de Karen Portaleo. Ela foi comer uma fatia de bolo com café em uma confeitaria pertencente a um amigo. Vendo que lá não havia muitas peças decoradas, ela perguntou ao proprietário se podia fazer alguns biscoitos decorados, coisa que só havia feito algumas vezes. Sua experiência em fazer esculturas utilizando barro ajudou no processo.
bolos criativos carangueijo
O sucesso foi tão grande que ela começou a levar isso mais a sério. Ela agora lidera um time de confeiteiros no ‘Highland’ Bakery, na cidade norte americana de Atlanta.
bolos criativos formatura
Suas criações geralmente são feitas por encomenda para eventos especiais. Ela aponta que os bolos quase sempre contam histórias. Karen tenta não levar mais de dois dias criando um bolo para que ele não perca o sabor e se o bolo for muito complexo ela pode virar a noite com o objetivo de não demorar muito na produção.
bolos criativos shitzu
Um bolo curioso feito por Karen é este na imagem abaixo. O polvo pesava cerca de 84 quilos e foi doado para um evento de caridade em um aquário.
bolos criativos polvo
Claro que um bolo tão personalizado não poderia custar barato. O mais caro que ela já fez foi uma réplica de uma maleta da Louis Vuitton, que custou 6.300 Dólares. O curioso é que durante a  festa de aniversário onde o bolo foi servido algumas pessoas perguntaram por que esqueceram uma mala em cima da mesa.
bolos criativos mala Louis Vuitton
Abaixo você confere mais delícias criativas feitas por ela.
bolos criativos caixa de ferramenta
bolos criativos foguete
bolos criativos mala
bolos criativos charutos
bolos criativos orca
bolos criativos castor
bolos criativos cabra velha
bolos criativos senhora
bolos criativos alice
Se quiser conhecer outros trabalhos de Karen Portaleo clique aqui e veja sua galeria completa.
Fonte: Pipoca de Bits

2 comentários:

  1. Lindo,lindo, lindo.... parabéns Venha fazer parte da minha Revista, que se chama Revista Aniversário. Abraços Marcia

    ResponderExcluir