quarta-feira, 28 de março de 2012

 


Esta função é muito útil para quem meche sempre no modelo do Blogger ou então se preocupa com os Bugs que esta plataforma oferece, saiba que seu conteúdo pode sumir completamente há qualquer hora, como já ocorreu devido a Bugs e falhas no sistema, e também em caso de Blogs que distribuem conteúdo de terceiros, podem haver reclamações e também ocorrer isto, portanto é sempre bom ter um backup de seu Blog, o recomendado é fazer backup de acordo com o tanto que você posta por semanas.

De 1 até 3 posts por semana > backup a cada 3 semanas.
De 4 até 6 posts por semana > backup a cada 2 semanas.
De 6 ou mais posts por semana > backup a cada 1 semana.

Como fazer backup do modelo do Blogger?
Neste caso é recomendado fazer backup assim que for fazer alguma alteração, para caso você faça algo errado ou não goste das alterações, poderá reverter-las sem problema algum.

 

Para isto vá até o Blogger [+], Design > Editar HTML > Baixar modelo completo. Após clicar nesta opção o modelo de seu Blog estará sendo baixado para seu computador, a partir daí você pode armazena-lo em alguma pasta rotulada de "Backup modelo blog 15-08-11".
Agora caso precise restaurar o modelo, faça o mesmo, porem em Baixar modelo completo, selecione a opção de restaurar modelo, logo abaixo da opção de fazer backup. 

Como fazer backup do conteúdo do Blogger?

 

Este backup é como citado acima, ele é recomendado em casos que você perca seu conteúdo, para fazer backup completo do conteúdo basta acessar o Blogger [+], Configurações > Básico > Exportar Blog > Fazer download do Blog. Ao pressionar esta opção seu blog será baixado para seu computador. 
Caso precise restaurar seu conteúdo, vá até as opções citadas, porem selecione em Importar Blog,lembre-se, as postagens importadas serão mescladas com as atuais, portanto cuidado com posts duplicados.


Atenção!: Nunca entregue o arquivo baixado para ninguém, isto é, você esta dando tudo o que escreveu no blog para outra pessoa, que pode e irá usar todo o seu conteúdo como se fosse dele.

5 comentários:

  1. é isso ai amiga concordo com vc estou sempre fazendo do meus abrçoss

    ResponderExcluir
  2. Olá.Gostei e vou ficando por aqui rsrsrsrsrsrs, já estou te seguindo.Menina dessa parte de computador eu entendo tanto qto piloto aviões rsrsrsrsrsrsrs.Sempre q eu fizer um backup novo eu descarto o antigo?E tem como armazenar esse modelo em pen drive?Ai meu DEUS, vai ter muita gente rindo de mim rsrsrsrsrsBjimmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,não é necessário manter todas as versões desde o primeiro dia que você fez backup – eu guardo mais ou menos um mês para trás.Se você tem vários blogs, guarde as cópias em pastas diferentes para cada blog. Acredite, você não quer restaurar acidentalmente o backup no blog errado.
      Enviar as cópias de backup ao Gmail é uma ótima forma de garantir que você não vai perdê-las caso tenha um problema com seu computador. Só lembre de deletar as versões mais antigas à medida que chegarem as novas.
      Beijos,espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Obrigada Francicleide, mas vou mandar outra perguntinha(sou leiga nessa área de dar dó rsrsrsr).Vc mencionou enviar p/ o Gmail, pode me dizer como eu faço isso?Prometo q não te perturbo mais...só qdo tiver outra dúvida rsrsrsrsrsrsrsrsr...Bjimmmmm

      PS Estou levando seu link-me p/ o meu cantinho..

      Excluir
    3. Olá Inês, é enviar para o seu e-mail,citei o Gmail,pois foi o que encontrei nas dicas da internet,mas eu enviei para o meu hotmail,não sei se quando eu precisar usar vai dar certo.Ok?Qualquer dúvida é só perguntar.Beijos.

      Excluir