quinta-feira, 29 de março de 2012

Cachorrinho disputa o título de menor do mundo





A fundação norte-americana, onde a cadela nasceu, candidatou-a ao Guinness World Records, esperando que, caso Beyonce seja considerada o cão mais pequeno do mundo, isso dê mais destaque à causa do salvamento dos animais maltratados e negligenciados.
A cadela arraçada de Dachshund - batizada com o nome da estrela pop - nasceu a 8 de março na Fundação Grace da Califórnia do Norte. A mãe tinha sido encontrada abandonada nas ruas de San Bernardino, Califórnia.

A equipa da Fundação Grace detetou através de ultra-sons que estava grávida de cinco crias e que uma provavelmente nasceria morta.
"Não parecia uma cria viável", recorda Beth Decaprio, directora executiva da fundação. Beyonce foi a última a nascer e não respirava, mas foi reanimada pelos veterinários.
Pesava 28 gramas
Pesava apenas 28 gramas e cabia numa colher de chá, referem os tratadores que afirmam tratar-se de um dos mais pequenos cachorros que nasceram no tempo total de gestação.
Três semanas depois, Beoynce ainda é mais pequena do que um iPhone, mas os responsáveis da fundação dizem que já poderá ser adotada daqui a cerca de duas semanas.
O destaque que a sua história teve levou a que a fundação tenha recebido contatos de centenas de pessoas interessadas em adotar a cadela, algo que não acontece com a generalidade dos animais em circunstâncias semelhantes.
Beyonce, talvez o cão mais pequeno do mundo
"Beyonce e a sua família têm sorte, mas sabemos que a maior parte destes animais não têm a mesmo destino", afirmou Decaprio, chamando a atenção para o facto dos abrigos norte-americanos manterem os cães recolhidos das ruas por apenas 12 horas, antes de os eliminarem.

Um comentário:

  1. Oiee Francicleide Adorei seu cantinho é Super Fofo,Adorei o cachorrinho muito Fofinho,ja estou seguindo,Vem conhecer meu Cantinho vai ser um Prazer te Receber la,Beijoo
    Rebequinha
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir