sábado, 4 de fevereiro de 2012

Veja os materiais escolares que marcaram época-parte 2

Reprodução/Você se lembra?
As canetas e lápis "de pelúcia" também são sucesso até hoje, mas nos anos 90 a febre era muito maior e as meninas buscavam novos modelos desesperadamente. Algumas faziam até coleção!
Reprodução/Você se lembra?
A caneta borracha era um item considerado "coisa de gente grande" nos anos 90. Enquanto os menores preferiam as borrachas coloridas, perfumadas e com capas desenhadas, os mais velhos usavam a caneta borracha.
Divulgação: Bic/Reprodução: Você se lembra?
As canetas com quatro cores são um clássico dos materiais escolares. Já as de vinte cores eram enormes e ocupavam um grande espaço dos estojos. Quem nunca ficou apertando freneticamente uma dessas duas?
Reprodução: Você se lembra?/Montagem: R7
Os corretivos precisavam ser usados com moderação. Muita gente perguntava "Professora, pode passar branquinho?" para ter certeza. Em fita, em bastão ou com pincel. São vários os tipos que fizeram sucesso!
Reprodução/Mundo das Tribos
As mochilas com carrinhos mais modernos só viraram sucesso no começo dos anos 2000. Antes disso, elas eram muito pesadas e mais atrapalhavam do que ajudavam a carregar os materiais escolares
Reprodução: Você se lembra?/Montagem: R7
Vários tipos de estojo fizeram sucesso ao longo dos anos. O estojo com "dois andares" era muito querido, assim como os estojos de bichinhos de pelúcia, que enlouqueciam as meninas. Os estojos em forma de pasta eram mais usados pelos meninos
Reprodução/Loucas por Esmalte
Carimbos com desenhos eram muito usados pelas professoras para fazer um agrado aos alunos que tirassem notas boas. Já recebeu alguma prova com desenhos?
Reprodução/My Arts
As tesouras que cortam em zigue-zague eram divertidas, mas você demorava bastante para conseguir o resultado que queria
Reprodução/LaariModas
Os fichários ainda são bastante usados, mas na década de 90 eles se transformaram em uma alternativa mais moderna aos cadernos. Quem usava fichário até emprestava folhas para a galera da sala de aula
Reprodução/Art China
Réguas com água e pedaços de papel picado foram muito cobiçadas a partir do final dos anos 80. Era fácil se distrair com uma dessas e esquecer da aula que estava rolando!
Reprodução: Você se lembra?/Montagem: R7
Se hoje, a maioria dos alunos faz contas com celulares e tablets, antigamente existiam outras formas. Réguas e canetas com calculadora e até os famosos ábacos faziam sucesso!
Divulgação/Acrilex
Brincar com colas coloridas durante as aulas de educação artística era ou não era um dos momentos mais legais da escola?
Reprodução: Você se lembra?/Montagem: R7
As lancheiras de lata foram muito desejadas na década de 80. Geralmente estampadas com personagens famosos, como Tintim, Os Smurfs e Mickey Mouse, elas eram praticamente acessórios na hora de ir para escola
Reprodução/Byhive
A borracha que troca pontas também era objeto de desejo a partir dos primeiros anos da década de 90. Mesmo que a pessoa não precisasse usar, ficava brincando com as pontinhas.

Fonte: R7

Um comentário: