segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Muita comida nas pinturas hiper-realistas de Tjalf Sparnaay

Está com fome? Precisando de um docinho para adoçar seu dia? Então este post pode ser inspirador ou altamente torturante para você, dependendo da sua capacidade de produzir algo tão apetitoso aos olhos (e ao estômago) quanto estas pinturas.
pinturas realistas bomba de chocolate
pinturas realistas hamburguer e fritas
O alemão Tjalf Sparnaay vem fazendo obras foto realistas desde os anos 80 e seu tema preferido é a comida. Nestas décadas o traço e o nível de detalhes em cada um de seus quadros a óleo vem se aperfeiçoando a ponto de parecer que estamos olhando para uma fotografia. Isso fez com que o preço de suas criações atingissem até 45 mil Euros.
pinturas realistas bolo de morango
pinturas realistas sanduba
O movimento hiper-realista já existe há algum tempo mas os quadros de Tjalf saltam aos olhos pois a iluminação dos alimentos retratados é tão bem desenhada que podemos sentir o gosto de alguns dos pratos retratados. Fique abaixo com mais algumas obras dele e no fim do post conheça o responsável pela água em sua boca.
pinturas realistas burrito
pinturas realistas hamburguer
pinturas realistas salada
pinturas realistas sanduiche de ovo
pinturas realistas ovos
pinturas realistas coca
pinturas realistas ketchup
pinturas realistas tjalf
Fonte: Trendland e pipoca bits

Um comentário:

  1. Ai...ai... vou ficar com uma saladinha mesmo!kkkk não posso nem sonhar com o resto! Ainda bem que é pintura, né Fran? Vim te deixar um abração!
    Bjs com carinho,
    Josi

    ResponderExcluir