sábado, 21 de janeiro de 2012

Familiares de falsa grávida descobriram farsa quando foram levá-la para o parto, diz advogado

        


Defensor afirmou ainda que Maria Verônica está psicologicamente abalada.Supermãe 
Familiares de Maria Verônica Aparecida César Santos, que dizia estar grávida de quadrigêmeos, descobriram a farsa quando foram até a casa dela achando que a pedagoga estava em trabalho de parto. De acordo com o advogado da falsa supermãe, Enilson de Castro, ela acordou passando mal por volta das 4h desta sexta-feira (20) e os parentes correram para acudi-la. Eles teriam descoberto a mentira quando tocaram na barriga de Maria Verônica, que era forjada com uma estrutura de silicone e tecido.
O advogado afirmou que se encontrou com sua cliente pouco depois de ter revelado a farsa para a imprensa, na tarde desta sexta-feira. De acordo com ele, a pedagoga havia acabado de tomar banho e aparentava cansaço.
- Ela parecia ter tomado um banho como não fazia há muito tempo. Ela aparentava um cansaço grande e parecia estar mentalmente fraca e psicologicamente abalada. Uma pessoa destroçada dentro desse universo.
Vizinhos de Maria Verônica relataram que ela, o marido e o filho de cinco anos não aparecem no prédio onde moram, em Taubaté, no interior de São Paulo, desde a última quarta-feira (18). Alguns moradores da cidade disseram estar decepcionados com a revelação da mentira e outros afirmaram já desconfiar dela.
De acordo com a polícia, a pedagoga deve prestar depoimento na próxima semana, mas ainda não foi informado o local em que será realizado. Se o psiquiatra avaliar que Maria Verônica tem condições emocionais, ela será ouvida na delegacia.
Ainda nesta sexta-feira, Enilson de Castro afirmou que sua cliente vai devolver as doações que recebeu quando dizia estar esperando as crianças. Aquelas que não têm identificação de quem as fez serão doadas para uma instituição de caridade.
Consequências
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, afirmou ao R7 que Maria Verônica, só responderá criminalmente se alguém que se sentiu lesado pela falsa história prestar queixa contra ela. Ainda assim, explica o delegado, a polícia vai avaliar se é uma questão criminal ou civil. 

- A mentira por si só não crime, mas se prejudicar outras pessoas é. Por exemplo, se ela pediu auxílio financeiro para alguém por causa da suposta gravidez e ficar provado quem deu o dinheiro, essa pessoa pode pleitear seu direito. 

Já o marido de Verônica pode responder por falsidade ideológica, pois ele registrou um boletim de ocorrência no qual confirmou a gravidez. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com Lima. 

- A policia entrou no caso porque o marido foi se queixar de um jornalista que a estaria perturbando. Ao dar a informação, ele afirmou que a mulher está grávida. Se não for verdade, ele pode responder por falsidade ideológica. 

Assista ao vídeo da reportagem completa em: 
Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário