sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Em depoimento à polícia, falsa grávida alega problemas psicológicos


Maria Verônica foi à delegacia de Taubaté, SP, nesta sexta-feira (27).Segundo mulher, marido não sabia da falsa gravidez de quadrigêmeos.

Mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté (Foto: Rogério Marques/O Vale/AE)

A educadora Maria Verônica Vieira, de 25 anos, que forjou uma gravidez de quadrigêmeas, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (27) em Taubaté, no interior de São Paulo. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, a mulher alegou que forjou a gestação porque está com problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.
Segundo a educadora, o marido não sabia de nada. Ela disse que, para evitar que ele soubesse da farsa, evitava contato físico. A mulher também alegou que a gravidez foi usada para uma reaproximação da família.
De acordo com a polícia, Maria Verônica se comprometeu a devolver todas as doações recebidas. O marido dela deve depor na segunda-feira (30).
Gravidez
A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida.
O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário